Educação / VALORIZÇÃO

29 de Agosto de 2018 16h53

Emanuel Pinheiro e Sintep dialogam avanços para a categoria

29/08/2018

RAFAELA GOMES CAETANO

Davi Valle

Arquivo

O prefeito Emanuel Pinheiro e o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep) dialogaram sobre avanços para a categoria, na tarde desta quarta-feira (29). O encontro reuniu representantes do setor e os secretários municipais de Educação, Alex Vieira, Gestão, Ozenira Felix e Planejamento, Jesus Lange Adrien. O debate foi marcado pelo alinhamento de algumas demandas, bem como pelo fortalecimento do amparo da gestão municipal em relação aos profissionais do ramo.

“O diálogo franco e aberto é uma das características fundamentais da nossa gestão e sabemos que os servidores da área de educação possuem um valor inestimável para o desenvolvimento do ensino público e atuamos consolidados na premissa de resguardá-los da forma mais eficaz possível, dentro da legalidade. Por meio de encontros dessa natureza, fortalecemos o compromisso de estar sempre acompanhando nossos profissionais, considerando suas necessidades e pensando em soluções conjuntas, que venham ao encontro das problemáticas apresentadas por eles. Trabalhar ao lado do Sintep é uma das nossas prioridades e hoje estrategiamos algumas questões relacionadas ao desempenho administrativo das unidades, além da valorização da categoria”, afirmou Pinheiro.

Ao longo da reunião, os gestores e servidores debateram os avanços efetivos nos direitos dos profissionais da educação, como a elevação de nível, além de outros assuntos como a gestão democrática e a Lei Orgânica Municipal, no que diz respeito às atribuições vinculadas ao setor. Para os representantes, preservar a qualidade do ensino público, buscando seu investimento e a valorização dos profissionais dedicados, é uma missão que precisa ser cumprida com apoio mútuo.

“Temos uma preocupação com a educação pública ofertada às nossas crianças e adolescentes, pois sabemos que uma formação adequada, com fundamentação estrutural, técnica e responsável, é o que definirá o futuro desses alunos. E pensando nesta qualidade, também olhamos para os servidores, que em diversas áreas do ramo, se dedicam incansavelmente para certificar que os estudantes recebam o ensino da melhor forma possível. Valorizar essas pessoas é uma tarefa fundamental do município e uma das nossas frentes enquanto sindicato e hoje tratamos sobre mecanismos de assegurar esse reconhecimento, de maneira viável e célere - considerando as limitações do poder público”, concluiu Gilson Romeu da Cunha, membro do Sintep.