Educação / SERVIDORES TEMPORÁRIOS

13 de Abril de 2018 13h47

Emanuel Pinheiro determina esforço concentrado para pagamento dos servidores temporários

13/04/2018

MARIA BARBANT

Tchélo Figueiredo

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) está pagando nesta sexta-feira (13), numa segunda Folha Complementar, um grupo de  300 profissionais contratados temporariamente este ano.

O secretário Municipal de Educação, Alex Vieira Passos disse que por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, atendendo a  demanda dos profissionais, do Sindicato da categoria e de vereadores da Capital, foi criada essa segunda folha, onde foram incluídos os candidatos aprovados no Processo Seletivo de 2018, que entregaram a sua documentação fora do prazo.

“Apesar da Portaria 160/2018 estabelecer como prazo para enceramento do cronograma de atividades da Folha de Pagamento do mês de março, o  dia 28, o Prefeito Emanuel Pinheiro sensibilizado determinou que fosse feita uma força tarefa para que o pagamento desses profissionais fosse realizado.  Destacamos  15 servidores da Diretoria de Relações Humanas da Educação e da Secretaria de Gestão, e num esforço concentrado finalizaram o trabalho possibilitando que fizéssemos esse pagamento hoje”, salientou Alex Passos.

De acordo com o secretário, ainda há um grupo de prestadores de serviços  que enviaram seus documentos fora do prazo, ou não encaminharam todos os dados necessários para cadastramento no sistema, como informações relacionadas à conta corrente e PASEP, ou tiveram problemas com a abertura de contas bancárias,  que irão receber seus salários no dia 28 de abril.

“Para que o cadastro dos servidores seja efetivado, é imprescindível a apresentação de todas as certidões e demais declarações. A partir disso, é estabelecido o número de matrícula (do servidor), além da sua inclusão na folha mensal. Nesse sentido, a Diretoria de Recursos Humanos  da Educação, que desde janeiro vem trabalhando no sentido de regularizar a situação dos profissionais que ainda possuam pendências quanto à apresentação da documentação necessária, vai continuar trabalhando para que todas as pendências sejam resolvidas”.

O secretário Alex Vieira, agradeceu o trabalho realizado  e  o esforço do RH da SME e da Secretaria de Gestão, que não mediram esforços para resolver a situação. “A  gestão Emanuel Pinheiro tem como uma de suas premissas mais fortes a humanização,  a valorização do servidor público e o respeito aos seus direitos. E, para que possamos alcançar nossos objetivos, a frente da Educação, precisamos de profissionais cada vez mais capacitados e comprometidos com os princípios da gestão”, finalizou.

Processo seletivo

A Secretaria Municipal de Educação convocou  até o momento, por meio do Processo Seletivo de 2018, um total de 5.407 candidatos aprovados. Desse total, 2.606 já se apresentaram nas unidades educacionais e estão em efetivo exercício. Deste montante, 1.338 prestadores de serviço receberam o pagamento correspondente ao mês de março, efetuado no dia 28/03/2018.

Um total de 662 profissionais também foi contemplado em Folha Complementar no mesmo período, paga no dia 06/03/2018, somando dois mil pagamentos.