Educação /

08 de Julho de 2009 17h00

Educadores participam de ginástica laboral em curso de formação

08/07/2009

Giovania Teixeira Duarte-Assessoria/SME

Cerca de 400 professores da rede municipal de ensino da capital que participam de formação continuada esta semana, no Centro Amazônico de Pesquisa e Extensão (Caepe), poderão reeducar a postura, aliviar o estresse, melhorar o ânimo para o trabalho e adquirir consciência corporal por meio da ginástica laboral. A ação integra o projeto Saúde do Trabalhador, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio da Diretoria de Gestão Administrativa de Pessoal (Digap), com o objetivo de melhorar a qualidade de vida e do trabalho.

Durantes as aulas, antes do início das atividades de formação, os educadores fazem exercícios de alongamento, relaxamento e fortalecimento musculares, ministrados pela fisioterapeuta Tamara Galindo e o educador físico João Carlos Cristoffoli, o “Papagaio”. Os dois profissionais atuam no programa para cuidar da saúde dos educadores rede.

Segundo o educador físico, os exercícios de relaxamento previnem patologias como a Lesão por Esforços Repetitivos - LER, e as doenças osteomusculares relacionadas ao trabalho (DORT).

Para a fisioterapeuta, além dos benefícios físicos, a ginástica laboral também melhora a auto-estima e a socialização. “Além disso, essas atividades promovem o bem estar e, conseqüentemente, melhoram a qualidade de vida no ambiente de trabalho”, destaca.

 

Mais informações:
(65) 3645-6578