Educação /

26 de Maio de 2011 08h00

Educação Inclusiva será debatida em seminário

26/05/2011

Waldemir Félix - Assessoria de Imprensa/SME

O Ministério da Educação realiza em Cuiabá o seminário "Educação Inclusiva Direito a Diversidade". O evento será aberto na quinta-feira (26-05), às 19h30m, na Universidade de Cuiabá (Unic) e prossegue na sexta-feira. A professora Denise Tereza Marchett, do Ministério da Educação, ministrará a palestra de abertura, com coordenação de Luiz Carlos Grassi, gerente do Núcleo de Apoio a Pessoa com Deficiência.

Na sexta-feira as atividades começam às 08 horas e prosseguem até às 15h30m. Entre os palestrantes estão Marcino Benedito de Oliveira, da Gerência de Educação Especial de Mato Grosso, a professora Nagila Edilamar Vieira Zambonatto, do Conselho Estadual de Educação e o promotor de Justiça Miguel Slhessarenko.

A Secretaria Municipal de Educação, através do diretor de Gestão Educacional, professor Dr. Gilberto Fraga Melo participará do painel "O panorama da educação inclusiva nas esferas governamentais", e apresentará os avanços obtidos na educação inclusiva que, em 2004, no início da gestão do então prefeito Wilson Santos, tinha apenas 74 alunos inseridos na rede. Atualmente a rede municipal conta com 700 alunos especiais inseridos, sendo que desse total, 398 são atendidos em salas multifuncionais.

 

Mais informações:
3645. 6578