Educação / ANO LETIVO 2020

04 de Março de 2020 07h57

Educação aprovados que queiram atuar em escolas do campo

04/03/2020

MARIA BARBANT

Jorge Pinho

Arquivo

Candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado para o ano letivo 2020  ainda não convocados ou que estejam no cadastro reserva, que desejarem exercer suas atividades em unidades educacionais do campo, poderão fazer essa opção a partir desta quarta-feira (4) até o próximo dia 11.

O diretor de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Educação, Marcos Vinícius Carvalho dos Santos disse que tal medida visa atender a necessidade das escolas do campo em relação a alguns profissionais da Educação. “Aqueles servidores que foram aprovados no Processo Seletivo Simplificado, e que tenham interesse em atuar em unidades educacionais do campo devem comparecer ao Protocolo da Secretaria e preencher um requerimento fazendo essa opção”, disse ele.

Segundo o diretor, são aproximadamente 30 vagas em sete (7) unidades do campo, nos cargos de Professor do Ensino Fundamental/Língua Portuguesa, Professor do Ensino Fundamental/Inglês, Professor do Ensino Fundamental/Artes, Técnico em Manutenção e Infraestrutura (TMIE)/Auxiliar de Serviços Gerais (ASG) e Técnico em Nutrição Escolar (TNE).

As unidades são a EMEBC Herbert de Souza, localizada no Cinturão Verde; EMEBC Nossa Senhora da Penha de França, no Coxipó do Ouro; EMEBC Nova Esperança, na Rodovia Cuiabá-Santo Antônio do Leverger; EMEBC Novo Renascer, na Comunidade Fazenda Velha; EMEBC Profª. Benedita Xavier Rodrigues, no Distrito da Guia; EMREB Profª Hilda Caetano de Oliveira Leite, no Sucuri e EMEBC Prof. Udeney Gonçalves de Amorim, no Distrito de Aguaçu.

Os candidatos serão selecionados conforme a ordem de classificação do Processo Seletivo Simplificado. O candidato que preencher o requerimento poderá ser chamado para uma das vagas nas unidades do campo ou, se preferir, aguardar a convocação para a unidade educacional da primeira opção.

“Ao fazer a inscrição para o Processo Seletivo, os candidatos fizeram a opção para exercer sua atividade em uma determinada regional ou para uma escola do campo. Entretanto, a quantidade de candidatos aprovados e do cadastro reserva já convocados pela Secretaria de Educação para as unidades do campo, não foi suficiente para preencher essas vagas. No edital do Processo Seletivo Simplificado existe essa possibilidade, de convocarmos, se necessário, candidatos aprovados, que fizeram a opção por uma escola urbana, mas que queiram trabalhar em uma unidade do campo”, esclareceu Marcos Vinícius.

De acordo com o diretor, com base nos requerimentos, a Secretaria Municipal de Educação, seguindo a pontuação obtida pelos candidatos no Processo Seletivo Simplificado, fará uma nova classificação, de acordo com a opção feita por esses candidatos.