Educação / NOVA TITULAR

25 de Junho de 2020 16h31

Edilene de Souza Machado assume interinamente a Secretaria Municipal de Educação

25/06/2020

MARIA BARBANT

Jorge Pinho

A secretária-adjunta Edilene de Souza Machado assume interinamente a titularidade da Secretaria Municipal de Educação. O ato de nomeação, assinado pelo prefeito Emanuel Pinheiro, foi publicado no Diário Oficial do Tribunal de Contas que circulou na quarta-feira (24).

Servidora de carreira da Secretaria Municipal de Educação, Edilene Machado é graduada em Pedagogia, com especialização em Gestão Escolar. Professora efetiva desde 1985, atuou na Assessoria Pedagógica da Diretoria de Ensino e ocupou cargo na Coordenação Municipal da Frequência Escolar do Programa Bolsa Família.

Em 2017, no início da gestão Emanuel Pinheiro, assumiu a secretaria adjunta da Educação. A frente da Pasta, Edilene Machado disse que dará continuidade aos avanços que a Educação de Cuiabá obteve nas áreas pedagógicas e de infraestrutura, na gestão do ex-secretário Alex Vieira Passos, que solicitou exoneração na terça-feira (23).

“Daremos continuidade a todas as ações que estão sendo desenvolvidas pela gestão Emanuel Pinheiro, com foco nas aulas à distância, modalidade implementada na rede pública municipal de Educação desde o início da pandemia, após a suspensão das atividades presenciais nas unidades escolares, em decorrência das limitações impostas para conter o coronavírus no Município. Nossa meta é alcançarmos 100% dos 52 mil alunos matriculados nas unidades educacionais de Cuiabá”, salientou.

O prefeito Emanuel Pinheiro falou sobre o trabalho realizado pelo ex-secretário Alex Vieira Passos frente à Pasta, que em pouco mais de dois anos resultou em avanços significativos para a Educação. O prefeito reiterou ainda o compromisso da sua gestão com o atendimento dos 52 mil alunos matriculados na rede.

“Continuamos a implementação das ações que resultem em um ensino de qualidade, pautados sempre na humanização e transparência dos nossos atos. Temos convicção de que com o seu profundo conhecimento da rede e experiência profissional, a secretária interina Edilene Machado, contribuirá no melhoramento da estrutura educacional da rede pública Municipal de ensino”, destacou o prefeito Emanuel Pinheiro.