Educação / Atividades

03 de Março de 2015 09h45

Edição 2015 do programa Filhos no Campo vai beneficiar 30 escolas municipais

03/03/2015

ROSANE BRANDÃO

Jorge Pinho

Arquivo

As atividades da edição 2015 do programa Filhos no Campo iniciou nesta segunda-feira (02) com visitas dos alunos da escola municipal Ezequiel de Siqueira à Fazenda Olho d’ Água, do grupo Cinco Estrelas, localizada na BR-364.

Em 2015 o programa vai beneficiar 30 escolas municipais e 1,2 mil alunos. Esta semana alunos de cinco escolas serão contemplados com as visitas. Cada unidade levará 40 alunos com idade entre 7 e 12 anos.

Na terça-feira visitam a fazenda alunos a escola municipal Ulisses Guimarães, na quarta-feira será a vez dos alunos da escola Tancredo Neves, na quinta-feira será a Madre Marta e na sexta-feira quem visitará a propriedade serão os alunos da escola Henrique da Silva Prado.

As visitações ocorrem das 7h às 17h. Durante todo o dia os alunos percorrem a propriedade rural, conhecendo a rotina de trabalho e como são produzidos os produtos que eles consomem no dia a dia. Os alunos também têm a oportunidade de saborear as delícias preparadas no campo.

O Programa Filhos no Campo é realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) e Sindicato Rural de Cuiabá, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Conforme explica o secretário municipal de Educação, Gilberto Figueiredo, a finalidade do programa é aproximar essas crianças da vida no campo e mostrar a elas a importância das propriedades rurais para a sobrevivência do homem. “Além dos alunos adorarem os passeios, eles também aprendem muito, pois as aulas no campo incluem conteúdos de todas as disciplinas”.