Educação / Nutrição escolar

28 de Janeiro de 2015 08h34

Curso de gastronomia à base de carne suína será promovido na rede de ensino

28/01/2015

ROSANE BRANDÃO

A Secretaria de Educação de Cuiabá assina nesta quinta-feira (29) termo de cooperação com a Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat), Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) e Senac-MT, que irá promover a execução do projeto de introdução da carne suína na merenda escolar do município. A parceria será formalizada no Centro de Eventos do Pantanal, às 8h30.

O projeto visa oferecer curso de aperfeiçoamento da gastronomia à base de carne suína para as técnicas em Nutrição Escolar. O curso será gratuito e vai beneficiar aproximadamente 600 profissionais da educação com atividades técnicas e aulas práticas. A carga horária é de 40 horas e o curso será subsidiado pelo Senac.

A parceria vai contemplar também os alunos da rede municipal com teatros de fantoches e gibis que destacarão a propriedade da carne suína para os consumidores do futuro.

Durante o lançamento do projeto será apresentada aos participantes a palestra “Carne Suína: consumindo com mais sabor e saúde”.