Educação / EJA

06 de Agosto de 2014 09h27

Cuiabá será sede do 3º Encontro Regional de EJA do Centro-Oeste

06/08/2014

ROSANE BRANDÃO

Alunos e profissionais que trabalham com a Educação de Jovens e Adultos na rede municipal participam entre os dias 7 e 9 do 3º Encontro Regional de Educação de Jovens e Adultos do Centro-Oeste (EREJA). O evento ocorre na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cuiabá, com abertura na quinta-feira (7), às 17h30.

O encontro, promovido pelo Fórum EJA de Mato Grosso, em parceria com a Prefeitura de Cuiabá, vai reunir profissionais que trabalham com Educação de Jovens e Adultos de todos os Estados da região Centro-Oeste e do Distrito Federal.

O evento será um momento para discutir acerca das políticas públicas, avanços e desafios da Educação de Jovens e Adultos no Centro-Oeste, além de mobilizar os diferentes segmentos que atuam com a modalidade nos Estados e no Distrito Federal.

Entre os temas que serão abordados estão “Análise diagnóstica da EJA trabalhadores em Goiás, MT, MS e Distrito Federal” e “EJA trabalhadores no Centro-Oeste: avanços e desafios como política de Estado”.

O debate contará com a presença de um educando representante de cada especificidade da EJA (Campo, Prisões, Idosos e Quilombolas) dos Estados participantes. A especificidade Prisões de Cuiabá terá a presença de uma aluna ressocializanda do presídio feminino Ana Maria do Couto May. A aluna integra uma turma da EJA da escola Jesus Criança, cujo atendimento é realizado em uma sala anexa no presídio.