Educação / INVESTIMENTO

MARIA BARBANT

Luiz Alves

Arquivo

Um total de R$ 5 milhões serão investidos na rede municipal de Cuiabá. O anuncio foi feito pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub na tarde desta quinta-feira (5), durante solenidade realizada no Centro de Eventos do Pantanal. Os investimentos para capital englobam transporte escolar, climatização de unidades Educacionais e mobiliário. Também receberão investimentos os municípios de Várzea Grande e Lucas do Rio Verde, somados os investimentos totalizam R$ 13 milhões de reais.

O prefeito Emanuel Pinheiro, acompanhado pela primeira-dama Marcia Pinheiro e ao lado de autoridades federais, municipais e profissionais da rede pública municipal de Cuiabá, recepcionou o ministro e disse que está tentando articular uma previsão para infraestrutura e construção de novas unidades.

“São boas novas em relação a climatização, mesmo porque nosso Programa Climatizar é Humanizar, que até os 301 anos da Capital irá climatizar 100% das salas de aulas e já ultrapassou fronteiras, sendo muito elogiado em Brasília, mobiliário para as unidades  e, vamos tentar articular pelo menos uma previsão para infraestrutura, especialmente para novas unidades, até porque estamos construindo seis Centros Municipais de Educação Infantil e, é importante que possamos acelerar esse processo, trabalhando sempre para ampliar a oferta de vagas para a Educação Infantil”, destacou o prefeito Emanuel Pinheiro.

O prefeito falou também sobre o avanço da Educação no município de Cuiabá, uma área que vem sendo tratada na sua gestão com prioridade, e na valorização dos profissionais. “Tudo que fazemos na Educação não é despesa, é investimento, como por exemplo a RGA – Reposição Geral Anual, pagos em dia, valorização e respeito aos profissionais construção dos novos seis CMEIs, e programas como Inteligência Emocional, o Bom de Bola, Bom de Escola e outros”.

O ministro Abraham Weintraub disse que Mato Grosso tem sido um exemplo, falou sobre algumas das propostas do Governo Federal para a Educação e disse que as mudanças são necessárias. “Estamos preparando a nova geração para ser livre e forte e para que tenham um oficio e isso só é possível com investimentos na Educação. E isso se faz dando condições de trabalho aos profissionais, investindo em novas estratégias de Alfabetização. É por isso que a Educação é tão importante”, disse ele.