Educação / SUGESTÃO DE PAUTA

29 de Janeiro de 2018 12h16

Comunidade do bairro Santa Terezinha e região ganha mais um CMEI nesta terça-feira (30)

29/01/2018

Secretaria de Inovação e Comunicação

Jorge Pinho

Arquivo

O Prefeito Emanuel Pinheiro entrega nesta terça-feira (30), às 19 horas, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Maria Inês Pedrollo Salomoni.  A nova unidade educacional está localizada na avenida C, s/n, 1ª Etapa, do Residencial Santa Terezinha. No dia 05 de fevereiro, será entregue mais um CMEI, o Regina Pia Padilla de Borbon Neves, no bairro Altos da Serra.

As duas unidades são do tipo B, e seguem o padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Foram construídas com recursos do Governo Federal e contrapartida do Executivo Municipal. Cada uma vai atender 240 crianças, de zero a cinco anos em dois períodos, ou 112 em período integral.

Os  CMEI Profª. Marília Inês Pedrollo Salomoni localizado no Residencial Santa Terezinha, na regional sul da cidade teve suas obras iniciadas em 2012. Após uma paralisação as obras foram retomadas e concluídas no ano passado. 

As obras do CMEI Prof.ª Maria Inês Pedrollo Salomoni receberam investimentos que totalizaram R$ 2.469.042. A unidade será entregue totalmente equipada.

 

Unidades educacionais

Hoje Cuiabá tem em funcionamento 20 CMEI  que atendem 4.320 crianças. A previsão da Secretaria Municipal de Educação (SME) é que as duas unidades entrem em funcionamento efetivamente na segunda quinzena de março. As matriculas para os novos CMEI está prevista para serem abertas no mês de fevereiro. Ambos terão atendimento do Programa Hora Estendida.  

Na sua gestão o prefeito Emanuel Pinheiro já entregou  três CMEI todos em 2017. O  CMEI Vereador Júlio Pinheiro, no Residencial Francisca Loureira Borba, na região do Osmar Cabral;  o CMEI Antônio Batista Cruz, no Residencial Avelino Lima Barros,  e o CMEI Jornalista Marcos Coutinho no Bairro Nova Esperança II. Ao todo, os três novos CMEI que iniciaram o funcionamento em 2017, totalizaram 700 novas vagas. A expectativa do Prefeito Emanuel Pinheiro é entregar 11 novos CMEI até o final da sua gestão.

 

SUGESTÃO DE PAUTA

Entrega do CMEI Maria Inês Pedrollo Salomoni

Data: 30/01, terça-feira

Hora: 19 horas

Local: Avenida C, s/n, 1ª Etapa, Residencial Santa Terezinha