Educação / VI CECSE

17 de Novembro de 2021 15h33

Competição de vôlei abre a primeira rodada de jogos da Confraternização Esportiva e Cultural dos Servidores da Educação

17/11/2021

MARIA BARBANT

Jorge Pinho

A sexta edição da Confraternização Esportiva e Cultural dos Servidores da Educação (CECSE) foi aberta na noite desta terça-feira (17), na quadra poliesportiva da Escola Cívico Militar Cuiabana (ECIMC) Profª Maria Dimpina Lobo Duarte. Após a cerimônia, dois times entraram em quadra na modalidade Vôlei Misto. Na primeira partida, pelas oitavas de final, o time da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Ten. Octacílio Sebastião da Cruz venceu por 2x0 o time da Creche Alê Guilherme Arfux da Costa Ribeiro/EMEB Lenine de Campos Póvoas. No segundo jogo, a EMEB Profª. Tereza Lobo venceu por W.O. o time da EMEB Profª. Joana Dark da Silva.

Nesta quarta-feira (17), três jogos marcam a segunda rodada das quartas de final. O time do Centro Municipal de Educação Básica (CMEI) Antônio Marcos Ruzzene Balbino vai enfrentar o time da Escola Municipal de Educação Básica (EMEBC) Nova Esperança. No segundo jogo da noite, o time formado pela EMEB Maria Eunice Duarte Barros/EMEB Adelina Pereira Ventura entremata o time da Secretaria Municipal de Educação e no terceiro jogo EMEB Profª. Maria Ambrósio Pommot enfrenta o time do CMEI Edgar Santana de Amorim. As partidas vão acontecer na quadra poliesportiva (ECIMC) Profª Maria Dimpina Lobo Duarte, a partir das 19 horas.

Este ano, em razão da pandemia, a CECSE acontece com apenas três modalidades, Vôlei Misto, Futsal Masculino e Feminino e Queimada. São 28 equipes inscritas de mais de 50 unidades educacionais, da sede da Secretaria Municipal de Educação e outros setores.

Abertura

A abertura da CECSE 2021 foi diferente, reuniu apenas alguns representantes das regionais. A solenidade foi aberta com o desfile de delegações, pavilhões e bandeiras. Em seguida a condução da tocha por cinco atletas representando as regionais educacionais e a Secretaria Municipal de Educação e o juramento do atleta, pela Professora Rosangela Aredes, da EMEBC Nossa Senhora da Penha de França.

A secretária adjunta de Educação, Débora Marques Vilar acendeu a pira abrindo oficialmente as competições. “Este é um momento muito especial. Depois de muito tempo estamos nos reunindo, ainda mantendo os cuidados de biossegurança. O CECSE é um evento especial para o servidor. Um momento de confraternização, de fortalecermos nossos vínculos para que possamos melhorar cada vez mais o serviço público prestado ao cidadão. Isso é a gestão humanizada que investe na saúde ocupacional, laboral, recreativa e desportiva, trazendo uma melhor qualidade de vida para os profissionais”, disse a secretária adjunta de Educação, Débora Marques Vilar.

CECSE

O projeto tem como objetivo promover o estreitamento das relações interpessoais entre os servidores da educação, incentivar o resgate da cultura cuiabana e reduzir índices de sedentarismo, estimulando as práticas esportivas e culturais, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida.

Em 2020, em razão da pandemia,  a CECSE – Mexa-se na quarentena foi realizada com o propósito de amenizar a ansiedade, a angústia e o medo que tomou conta de todos em meio a pandemia da Covid-19. O projeto ocorreu de forma online, através de Desafios, apresentando um conceito metodológico baseado na construção de vivência de momentos prazerosos a partir da prática de Atividades Artísticas, Culturais, Esportivas e Lúdicas como: Desafio do Rap, Desafio da bola, Desafio Poético e Desafio da Dança.

 

SERVIÇO

VI CECSE

VOLEI MISTO - Oitavas de Final:

 

Jogos – 17/11

 

19:00 h - CMEI Antônio Marcos x EMEBC Nova Esperança

 

19:40 h – EMEB Maria Eunice/Adelina x SME

 

20:20 h – EMEB Maria Ambrósio x CMEI Edgar Santana

 

Local: quadra poliesportiva da Escola Cívico Militar Cuiabana (ECIMC) Profª Maria Dimpina Lobo Duarte