Educação / SEMANA PEDAGÓGICA

05 de Fevereiro de 2019 13h00

Ciclo de formação reúne 700 profissionais da Educação

05/02/2019

MARIA BARBANT

Jorge Pinho

A Semana Pedagógica da Escola Cuiabana 2019 prossegue com ciclos de formação, oficinas e palestras. Nesta terça-feira (5), no Hotel Fazenda Mato Grosso, Auxiliares de Serviços Gerais (ASGs) e vigilantes participam de palestras sobre o tema ‘Escola Cuiabana – cultura, tempos de vida, direitos de aprendizagem e inclusão’. As palestras estão sendo ministradas por assessores e gestores de vários setores da Secretaria de Educação, entre eles da Diretoria Geral de Gestão Educacional (DGGE), de Ensino, de Infraestrutura e outros.

No período da manhã, mais de 700 profissionais da Educação participaram do evento.

Na EMEB Madre Marta Cerutti, professores de 15 unidades educacionais estão participando desde ontem (4), da Oficina Jovens Empreendedores Primeiros Passos. O programa tem como objetivo disseminar a cultura empreendedora estimulando crianças e adolescentes à prática do empreendedorismo e protagonismo juvenil.

A implantação do programa nas unidades educacionais prevê além da capacitação dos professores, fornecimento de livros didáticos para os alunos e o acompanhamento/monitoramento pedagógico da metodologia.

Programação

A Semana Pedagógica da Escola Cuiabana prossegue nesta quarta-feira (6), no Hotel Fazenda Mato Grosso, com várias palestras.

No período da manhã, professores participam de palestra sobre o programa A União Faz a Vida. Implantado em parceria com o Sicredi, em  2018, o  programa envolveu  150 educadores de cinco unidades da rede pública municipal de Cuiabá que junto com 2.207 alunos desenvolveram 82 projetos em varias áreas do conhecimento.

Também pela manhã e no período da tarde, Técnicos de Multimeios Didáticos (TMDs) e Técnicos de Administração Escolar (TAEs), participam de palestras sobre a Escola Cuiabana.

No período da tarde, a palestra é motivacional, com o palestrante Marcos Schwingel. Bacharel em Ciências Contábeis e pós-graduado em Marketing, Gestão de Cooperativas e Pedagogia da Cooperação, atua no segmento cooperativo nas áreas de Negócios, Comunicação e Marketing e Programas de Educação. A palestra conta com a parceria do Sicredi.

A secretária interina de Educação de Cuiabá, Edilene Machado, destacou mais uma vez a importância da participação dos profissionais na Semana Pedagógica. “Esta é uma oportunidade de formação e reflexão sobre os rumos que queremos para a Educação de Cuiabá  e também o momento de alinharmos nossas ações às orientações do prefeito Emanuel Pinheiro, por uma Educação cada mais inclusiva, humanizada e de qualidade”, ressaltou.