Educação / COMEMORAÇÃO

16 de Agosto de 2021 08h50

CEIC Rosângela Campos comemora um ano de atividades com drive thru

16/08/2021

MARIA BARBANT

Jorge Pinho

O Centro Educacional Infantil Cuiabano (CEIC) Rosângela Campos realizou na tarde desta quinta-feira (13), um drive thru para comemorar um ano de funcionamento.  A unidade, localizada no bairro Pedregal, foi a terceira nesse novo formato, entregue à comunidade pelo prefeito Emanuel Pinheiro. As obras de reforma geral com ampliação, iniciadas em março de 2020, foram concluídas em cinco meses e a unidade educacional ganhou mais uma sala de atividades, totalizando cinco salas, novos espaços escolares, equipamentos e mobiliários novos e foi totalmente climatizada com o Programa Climatizar é Humanizar.

Com 120 estudantes, a unidade atende crianças na faixa etária de 0 a 3 anos e 11 meses, do Berçário, Maternal, Jardim I e Jardim II.

A secretária adjunta de Educação, Débora Marques Vilar esteve na unidade acompanhando a iniciativa. “O sistema drive thru provou que a distância não impede as interações. Foi um momento de sair do virtual e, cumprindo todos protocolos de segurança, rever os amigos, e os profissionais. A criatividade e a disposição dos profissionais têm sido o grande diferencial nessa pandemia”, ressaltou a secretária adjunta de Educação, Débora Marques Vilar.

A diretora do CEIC Rosângela Campos, Giselle da Cunha Bruno contou que nesse 1 ano e cinco meses de pandemia, a unidade realiza atividades remotas com as crianças e para aquelas que não tem acesso à internet, são distribuídas atividades impressas. “O apoio dos pais e a parceria dos nossos profissionais nesse período têm sido importantes para que possamos atender as nossas crianças”, destacou Giselle Bruno.

Para as mães o trabalho que vem sendo realizado pela equipe gestora da unidade, tem contribuído para o desenvolvimento das crianças. Helen Ferreira de Souza, mãe da Isadora Santos Lemes Gimenes, do Jardim I, contou que a filha aguarda com ansiedade, a volta das atividades presenciais. “Estava apreensiva, mas agora, com a queda do número de casos da covid-19 e quando vemos como a unidade está preparada para receber as crianças, estou mais tranquila”, disse ela.

Corina Jackeline, disse que a filha não vê o momento de ir para a escola. “É importante a convivência com outras crianças, a socialização”, disse ela.

No drive thru, as crianças além de receberem lembranças, se deliciaram com picolé, pipoca e se divertiram no playground. Todas as medidas de biossegurança foram observadas como uso de máscaras, distanciamento físico e álcool em gel.

Homenagem

O ex-secretário de Educação, Alex Vieira Passos, também esteve na unidade educacional a convite da equipe gestora.  Isso porque a unidade recebeu o nome da sua mãe, a professora Rosângela Campos, falecida em 2019.