Educação / Sem correria

15 de Junho de 2016 15h56

Cadastros para vagas no CMEI Aliane Fátima podem ser feitos até dia 24

15/06/2016

ROSANE BRANDÃO

Jorge Pinho

Arquivo

A Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá informa que o período de cadastros para alunos novos no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Aliane Fátima Rodrigues Monteiro, no Residencial Alice Novacki, está aberto e segue até o dia 24 de junho. O período de atendimento é das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

Estão em andamento também os cadastros no CMEI Governador José Garcia Neto, no Residencial Salvador Costa Marques, que seguem até sexta-feira (17).

Serão disponibilizadas em cada CMEI 240 vagas para crianças de 0 a 5 anos de idade, sendo 140 para creche (crianças de 0 a 3 anos) e as demais para crianças de 4 e 5 anos. 

No momento dos cadastros os pais devem ter em mãos os documentos pessoais da criança e dos responsáveis e um comprovante de endereço. 

Para a seleção dos alunos serão levados em consideração alguns critérios, como a localização da casa da criança, que deve ser mais próxima da unidade; se ela não está matriculada em outra unidade da rede municipal; e se ela se encontra em situação de vulnerabilidade social. 

“Esses critérios são baseados no acordo firmado entre a Secretaria de Educação, o Ministério Público e o Conselho Tutelar e que levam em consideração o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”, explica a secretária municipal de Educação, Marioneide Kliemaschewsk.