Educação / Mais vagas

16 de Maio de 2016 16h41

Cadastros no CMEI do Jardim Vitória começaram nesta segunda-feira

16/05/2016

ROSANE BRANDÃO

Jorge Pinho

A Secretaria Municipal de Educação iniciou nesta segunda-feira (16), os cadastros para preenchimento de vagas no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Jornalista Paulo  Leite, no bairro Jardim Vitória. Os cadastros podem ser feitos até o dia 25 de maio. 

Entre os dias 23 de maio e 03 de junho serão realizados os cadastros para o CMEI Engenheiro Oscar Amélito, no Residencial Real Parque. 

Para cada CMEI serão disponibilizadas 240 vagas para crianças de 0 a 5 anos de idade.

No momento dos cadastros os pais devem ter em mãos os documentos pessoais da criança e dos responsáveis e um comprovante de endereço. 

A secretária Marioneide Kliemaschewsk explica que para selecionar os alunos serão levados em consideração alguns critérios prioritários, como a localização da casa da criança, que deve ser mais próxima da unidade; se ela não está matriculada em outra unidade da rede municipal; e se ela se encontra em situação de vulnerabilidade social. 

Esses critérios são baseados no acordo firmado entre a Secretaria de Educação, o Ministério Público e o Conselho Tutelar e que levam em consideração o Estatuto da Criança e do Adolescente.

A secretária explica ainda que não há necessidade de os pais fazerem filas em frente à unidade de ensino, pois serão distribuídas senhas para o atendimento durante duas semanas. 

Nas próximas semanas será aberto o período de cadastros para os CMEIs Aliane Fátima Rodrigues Monteiro, no Residencial Alice Novack, e Governador José Garcia Neto, no Residencial Salvador Costa Marques.