Educação / PRAZO FINAL

17 de Outubro de 2018 16h00

Atenção, termina esta semana o prazo para entrega dos trabalhos inscritos no projeto Água para o Futuro

17/10/2018

MARIA BARBANT

Jorge Pinho

A próxima sexta-feira (19) é o prazo final para a entrega dos trabalhos inscritos no concurso do projeto Água para o Futuro. Os trabalhos nas categorias desenho e redação devem ser entregues na Coordenadoria de Programas e Projetos da Diretoria de Ensino da Secretaria de Educação de Cuiabá. Os vídeos junto com os roteiros devem ser enviados por e-mail, no endereço cpp.educacao@cuiaba.mt.gov.br.

Ao todo, 69 trabalhos foram inscritos no concurso do projeto nas categorias desenho, vídeo e redação. Os trabalhos foram produzidos por alunos matriculados na rede pública municipal de Educação, nos 1º, 2º e 3º ciclos das modalidades de Ensino Fundamental, e Educação de Jovens e Adultos (EJA). O concurso está sendo realizado pela primeira vez e tem como tema ‘A importância das nascentes de Cuiabá’.

Segundo o assessor pedagógico da Coordenadoria de Programas e Projetos (CPP), da SME, Bruno da Silva Pinto entre os trabalhos inscritos, 41 deles são na modalidade de desenho, 23 em vídeo - produzidos pelo 2º ciclo -, quatro de redação e um em vídeo, produzido por alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

 

Premiação

Além dos alunos participantes, as unidades de ensino também serão premiadas com bicicletas, tablets, smartphones, kits pedagógicos e computadores. Ao todo, serão distribuídos mais de 15 mil reais em prêmios.

O resultado final do concurso será divulgado no dia 09 de novembro, às 9h, no auditório do Edifício Sede das Promotorias de Justiça da Capital.

 

Concurso

O projeto Água para o Futuro é uma iniciativa do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, executado por meio de parcerias com a Prefeitura de Cuiabá e as secretarias municipais de Educação (SME) e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Instituto Ação Verde, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Juizado Volante Ambiental (Juvam) e a concessionária Águas Cuiabá.

O assessor pedagógico Bruno da Silva Pinto explicou que o objetivo do projeto é fortalecer a educação ambiental no currículo das unidades de ensino da rede municipal de Educação. “Com essa iniciativa estamos fortalecendo e enriquecendo as práticas pedagógicas e incentivando a comunidade escolar para a construção de uma vida sustentável, focada na importância dos recursos hídricos para a sobrevivência dos seres vivos e do nosso planeta”, destacou.

 

Serviço

Concurso de Desenho, Vídeo e Redação do projeto Água para o Futuro

Prazo para a entrega dos trabalhos: sexta-feira, 19/10

- Desenho e redação: na Coordenadoria de Programas e Projetos na Secretaria Municipal de Educação

- Vídeos/Roteiro: pelo e-mail cpp.educacao@cuiaba.mt.gov.br

 

Resultados final: 09 de novembro, às 9h, no auditório do Edifício Sede das Promotorias de Justiça da Capital