Educação / Seleção Olímpica

10 de Outubro de 2014 13h51

Alunos são premiados com ingressos para o jogo da Seleção Olímpica

10/10/2014

ROSANE BRANDÃO

Jorge Pinho

Arquivo

Ao menos 500 alunos das escolas municipais Francisval de Brito e Elza Luiza Esteves foram premiados com ingressos para o jogo da Seleção Brasileira olímpica de futebol, que ocorre hoje (10) à noite em Cuiabá. A seleção brasileira enfrenta o time principal da Bolívia, na Arena Pantanal, em um jogo amistoso às 21h.

Os ingressos foram entregues pelos jogadores da seleção, Samir e Dória, em uma cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira (10) na escola Francisval de Brito. “É muito gratificante participar de um momento como esse. Ver o sorriso e a felicidade dessas crianças recebendo os ingressos não tem preço”, disse o zagueiro Samir, que também joga no time do Flamengo.

Na escola Francisval de Brito 300 alunos do 5º e 6º ano foram beneficiados. Cada um deles terá direito a um acompanhante. 

Segundo a secretária-adjunta de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, o critério para a escolha das escolas foi pela classificação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2013, cujas duas melhores escolas nos anos finais foram a Francisval e a Elza Luiza. “É um imenso prazer participar dessa ação, dando a esses alunos a oportunidade de compartilhar de um momento como esse”.

Os ingressos foram doados aos alunos pela Federação Matogrossense de Futebol, em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Confederação Matogrossense de Futebol e a Prefeitura de Cuiabá. 

Os alunos ficaram eufóricos com a presença dos jogadores na escola, todos queriam chegar perto e abraçar os craques da seleção. “Estou muito emocionada e ansiosa para assistir o jogo e torcer pelos jogadores”, disse a aluna Eryka Letícia Moraes, 9 anos. 

Yara Maria do Espírito Santo, 8 anos, disse que sonhava em conhecer a Arena Pantanal, pois todos os dias passa em frente e nunca conseguiu entrar. “Eu amei ganhar os ingressos era tudo que eu sonhava”.

Na escola Elza Luiza os alunos dos 7º e 8º ano foram os beneficiados. “Participar de uma ação como essa é importante para mostrar aos alunos que a escola também tem momentos de lazer e isso também contribui para levantar a autoestima deles”, disse a diretora da escola, Maria Vitalina.

“Incentivar o esporte é muito importante para as crianças, pois trabalha o social e a saúde, ajudando no resgate do mundo das drogas”, observou a coordenadora pedagógica da escola, Francisca Mendes.

Os alunos Jemison David Pinheiro e Fabrícia Beatriz Ribeiro foram pegos de surpresa com a notícia da entrega dos ingressos. Os dois, assim como os demais colegas, eram só alegria. “Nem acredito que vou poder assistir o jogo e torcer pela nossa seleção, isso é muito legal”, disse Jemison.

“Eu gosto muito de futebol, mas comprar um ingresso seria quase impossível, pois eu não tenho condições financeiras para isso e acredito que a maioria dos meus colegas também não. Ganhar um foi muito bom”, completou Fabrícia.