Educação / SUGESTÃO DE PAUTA

08 de Novembro de 2017 15h11

Alunos participam de Simulado para aprimorar Resposta a Emergências Ambientais

08/11/2017

MARIA BARBANT

Jorge Pinho

Arquivo

Nesta quinta-feira (09), a partir das 08:00 horas, alunos da EMEB Clovis Hugney Neto e moradores do bairro Altos da Glória  participam de um Simulado Integrado em Resposta a Emergências Ambientais.

A iniciativa é parte as ações que estão sendo realizadas durante Seminário de Emergências Ambientais com Produtos Perigosos e Gestão de Resíduos Sólidos, que acontece em Cuiabá.

O objetivo do Simulado é orientar a população em caso de um acidente com produto perigoso e também aprimorar o sistema de Prevenção e Reposta Rápida. A atividade terá a presença de homens da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Policia Militar, Corpo de Bombeiros, e Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos não Renováveis (IBAMA).

A EMEB Clovis Hugney Neto atende a 295 alunos, de 04 a 09 anos, da Educação Infantil ao 3º Ano em dois períodos e está localizada próxima ao gasoduto. Há duas semanas os técnicos vêm passando orientações e fazendo Simulados internos. Agora a atividade contará com toda a comunidade.

Durante a atividade será simulado um acidente que provocará vazamento de produto perigoso. O produto nesse caso é fictício.

Serviço

Simulado Integrado em Resposta a Emergências Ambientais

Data: 09/11

Horário: 08:00 horas

Local: EMEB Clovis Hugueney Neto  na Avenida A, s/n, bairro Loteamento Residencial Altos do Parque I