Educação /

08 de Novembro de 2011 11h36

Alunos do Educa Mais apresentam “Siriri Cantado” na Praça Alencastro

08/11/2011

Viviane Moura - Secom Cuiabá: 3645-6054/ 8454-5236


Alunos da Escola Municipal de Educação Básica, Floriano Bocheneki, do Parque Atalaia, realizaram várias apresentações de “Siriri Cantado”, na manhã desta terça-feira (08-11), na Praça Alencastro, região central de Cuiabá. A unidade escolar participa do projeto “Educa Mais”, desenvolvido pela secretaria Municipal de Educação de Cuiabá.

As apresentações, de estudantes entre 06 e 15 anos, fazem parte da Campanha “Uma Torcida Pela Infância”, que reúne entidades governamentais e não-governamentais, que trabalham com crianças e adolescentes da capital do Estado. Dentre os parceiros estão a Prefeitura Municipal de Cuiabá.

Segundo a coordenadora da escola, Jani Regina, 175 estudantes participam do “Educa Mais”, porém, do projeto cultural do Siriri, apenas 80 deles integram. “Atualmente temos o grupo Kids, com alunos de 6 a 10 anos e adolescentes, de 11 a 15 anos”, informou ela.

Dentre as atrações, estava o grupo de flauta “Tocando com Bolinha – Espetáculo da Vida”, da ONG Caju, com sede no bairro Tancredo Neves. Bem como, 06 alunos da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), que apresentaram a dança “Aquarela do Brasil”.

Educa Mais

O programa de Educação Integral foi implantado na rede municipal de ensino de Cuiabá com a finalidade de buscar a integração das ações da escola, através da ampliação de tempo e espaço, visando oferecer proteção e educação às crianças e adolescentes. Isso acontece por meio de atividades pedagógicas, esportivas, ambientais e recreativas.