Educação /

15 de Dezembro de 2010 13h45

Alunos da Regional Norte recebem hoje brinquedos do "Projeto Natal Criança Feliz"

15/12/2010

Giovania Teixeira Duarte-Assessoria-SME

Os olhos brilhantes e o sorriso no rosto das crianças da creche municipal Wilmon Ferreira Souza, no bairro Três Barras, anunciavam a surpresa preparada para elas pela prefeitura de Cuiabá, hoje (15-12), por meio do “Projeto Natal Criança Feliz 2010”, que está distribuindo brinquedos aos alunos da rede municipal de ensino de Cuiabá, em comemoração ao Natal.

A entrega teve início na última segunda-feira na Regional Leste. Ontem os brinquedos foram distribuídos na Regional Sul, hoje Regional Norte e, amanhã (16-12), na Regional Oeste.
Este ano foram investidos cerca de R$ 270 mil em kits de brinquedos, patrocinados por empresários da capital.

De acordo com a diretora da creche Wilmon, Madalena Gomes de Moraes, os presentes são entregues em uma época em que todos se confraternizam para comemorem o nascimento de Jesus Cristo. “Para muitos de nossos alunos, esse será o único presente que receberão nesta data. Essa ação promove muita alegria aqui na creche”, disse.

Durante o encontro, a secretária adjunta de educação da capital, Cilene Maciel, agradeceu a presença da primeira dama do município, Drª Norma Suely Galindo, dos funcionários creche, assessores da Secretaria Municipal de Educação (SME) e dos colaboradores do projeto. “O empenho de todos resulta na felicidade proporcionada a cerca de 50 mil crianças no município. Nosso objetivo é promover um sorriso em cada rosto das nossas crianças”.

Na solenidade, Norma Galindo reiterou seu desejo em ser voluntária para a melhoria da educação no município. “Estou à disposição para empenhar esforços e aumentar o número de creches e escolas no município, ampliando o atendimento às nossas crianças”.
A primeira dama também agradeceu a oportunidade de interagir com crianças, adolescentes e funcionários da rede de ensino da capital. “Obrigada por me ensinarem a viver nesse mundo maravilhoso, que o do fazer a educação”.

A Auxiliar em Desenvolvimento Infantil, 25 anos, Patrícia Neta, trabalha na unidade de ensino, mas também foi aluna da creche. “Só saí desse espaço, que também oferecia pré-escola na época, com seis anos”, relembrou. Para ela, o ambiente é uma oportunidade de educação, cuidado e perspectiva de um futuro melhor para as crianças. “Muitos dos nossos alunos são muito carentes e a creche oferece condições que muitas vezes elas não têm em casa”.

De acordo com presidente da comissão organizadora do projeto, a sub prefeita regional sul, Tânia Matos, mesmo com a finalização da distribuição de brinquedos amanhã para os alunos da rede municipal de ensino, as doações ainda podem ser feitas, pois há outras crianças que deverão receber os presentes, como as que estão internadas no Pronto Socorro, Hospital do Câncer e também as das creches filantrópicas. “Pedimos aos nossos colaboradores que continuem doando, pois há muitas crianças que não podem comprar, mas querem ganhar um presente de Natal”, conclamou.

Também estiveram presentes ao evento o sub prefeito da Regional Norte, Edmundo Lucas da Silva e o presidente do bairro Três Barras, Antônio Xavier da Silva.

 

Mais informações:
(65) 3645-6578