Educação / PREMIAÇÃO

23 de Outubro de 2017 16h08

Alunos da rede pública recebem nesta terça-feira premiação do 4º Concurso de Desenho e Redação

23/10/2017

MARIA BARBANT

Jorge Pinho

Arquivo

Nesta terça-feira (24), às 14h00, no auditório da Prefeitura de Cuiabá acontece a premiação do 4º Concurso de  Desenho e Redação.  Com o tema “Todo dia é dia de Cidadania”, o concurso realizado pela Controladoria Geral do Município (CGM) tem como objetivo despertar nos estudantes o interesse por assuntos relacionados ao controle social, a ética e cidadania, por meio da reflexão e do debate nos ambientes educacionais.

Participaram da iniciativa estudantes do ensino fundamental, de 1° ao 9° ano, das escolas públicas municipais de Cuiabá.

Uma comissão julgadora composta por cinco membro indicados pela CGM fez a analise dos trabalhos.  Serão  premiados os vencedores do  1° ao 5° ano na Categoria Desenho, 6° ao 9° ano na Categoria Redação.

A ideia do concurso é estimular os alunos da rede municipal de ensino a aprimoraram seus conhecimentos por meio de ações de cidadania.

Os primeiros e o segundos colocados de cada categoria serão premiados com um  tablet e um mini-game, além do certificado de reconhecimento da Prefeitura de Cuiabá.

O professor responsável, cujo nome esteja no formulário do trabalho selecionado como primeiro colocado, também receberá o mesmo premio.

A primeira escola vencedora da categoria Escola-Cidadã receberá como prêmio uma Impressora Multifuncional Epson L 380 e a segunda escola vencedora da categoria Escola-Cidadã receberá uma caixa de som amplificada com 190 SD com USB e FM, além dos certificados Escolas-Cidadãs.  Nessa categoria foram vencedoras as EMEB Nossa Senhora Aparecida (1º lugar) e Hilda Caetano (2º lugar).

Os melhores trabalhos, escolhidos pelos professores da rede municipal, poderão ainda participar do 9° Concurso de Desenho e Redação, realizado pela Controladoria Geral da União (CGU), com o mesmo tema, cidadania.

 

Confira AQUI os vencedores do 4º Concurso de Desenho e Redação.