Educação / Dia da Criança

10 de Outubro de 2014 14h14

Alunos da escola rural Hilda Caetano têm manhã de lazer

10/10/2014

ROSANE BRANDÃO

Jorge Pinho

Arquivo

Para comemorar o Dia da Criança, a escola municipal rural Hilda Caetano, no bairro Sucuri, promoveu nesta quinta-feira (9) uma manhã de lazer para os 280 alunos da educação infantil ao 5º ano. 

Uma área de recreação, com vários brinquedos, foi montada na quadra da escola, formando um pequeno parque de diversão. 

Brinquedos, como cama elástica, touro mecânico, bate e cai, high jump e tobogã, fizeram a alegria e a diversão dos alunos. Teve também pintura artística e cachorro quente, algodão doce, suco, geladinho, pirulito e balas. “É muito gratificante olhar para a carinha deles e ver a felicidade e a satisfação de cada um, isso não tem preço”, observou a diretora da escola, Rosana Aparecida Pereira.

Segundo a diretora, o evento contou com a participação de toda a equipe da escola, cada um dos funcionários deu a sua contribuição, seja preparando o lanche ou comandando os brinquedos e as brincadeiras. Alguns deles, como professores, coordenadora, merendeira, monitores e auxiliar de serviços gerais, se vestiram de personagens de histórias infantis para divertir as crianças. 

A aluna Kayane Vitoria Nascimento, 10 anos, disse que nunca se divertiu tanto, como nesse dia. “Eu brinquei em todos os brinquedos, mas sem dúvida o que mais gostei foi o high jump. É muito legal, parece que a gente está voando, adorei”,

A festa foi finalizada com a entrega de brinquedos para todas as crianças. 

Para a realização da festa, a escola contou com a parceria de algumas pessoas, entre elas empresários de Cuiabá, que doaram os brinquedos e o lanche. “Essas pessoas são mais que parceiros da escola, são verdadeiros amigos, que sempre nos apoiam quando precisamos”, disse a articuladora do Programa Mais Educação, Valdete Pegorari.

Para os alunos que estudam no período da tarde, do 6º ao 8º ano, a escola preparou uma gincana.

A programação em comemoração ao Dia da Criança na escola continua até sábado. Na sexta-feira os alunos do Programa Mais Educação terão um dia de Lazer na Associação dos Servidores da Prefeitura de Cuiabá (Aspe).

A programação encerra no sábado (11) com um passeio ciclístico pelas ruas do bairro, em que contará com a participação de toda a comunidade escolar. “Além de proporcionar um momento de lazer para esses alunos, também estamos incentivando a prática do esporte ao ar livre, o que ajuda no bem estar de todos”, disse a articuladora Valdete Pegorari.