Educação / JOVENS E ADULTOS

13 de Julho de 2018 16h18

Alunos da EJA matriculados na rede municipal de Educação de Cuiabá recebem kits escolares

13/07/2018

MARIA BARBANT

Divulgação

Arquivo

O Centro de Convivência de Idosos (CCI) João Guerreiro, localizado no bairro Altos do Coxipó e a Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Jesus Criança, no bairro Nova Esperança receberam nesta sexta-feira (13), os kits de material escolar da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Os 1.253 estudantes do Ensino Fundamental, de 13 unidades escolares (oito urbanas e cinco do campo), que oferecem a modalidade de Educação de Jovens e Adultos, dos 1º e 2º Segmentos  já receberam os  kits escolares composto por uma caixa de lápis de cor, dois apontadores, seis lápis, uma régua, uma tesoura, duas borrachas, uma cola, uma caneta e um caderno de dez matérias. 

A ação da Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, tem como objetivo incentivar o acesso, a permanência e o aprendizado efetivo, diminuindo a evasão escolar dos estudantes. Os kits foram adquiridos com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A distribuição dos kits escolares teve início no dia 6 de junho, com a entrega simbólica do material a um grupo de alunos da modalidade de EJA, numa solenidade realizada no auditório Maestro China, da Secretaria Municipal de Educação.

O secretário de Educação, Alex Vieira Passos, destacou a importância das ações que vêm sendo realizadas pelo Executivo municipal, com o objetivo de oferecer meios que qualifiquem ainda mais o processo ensino-aprendizagem em todas as modalidades oferecidas pela rede municipal de Educação de Cuiabá.

“A gestão do prefeito Emanuel Pinheiro cuida e se preocupa em oferecer um ensino de qualidade e inclusivo desde a alfabetização até a Educação de Jovens e Adultos, viabilizando também o acesso a universidade, com a implementação do Curso Preparatório Comunitário (CPC). Nossas ações, visando melhorar a estrutura das unidades escolares e investindo no processo pedagógico tem um só objetivo, contribuir com a diminuição dos índices de analfabetismo e oferecer uma formação qualificada, humanizada e inclusiva”, destacou Passos.

Além das unidades escolares, também receberam os kits, os quatro centros de convivência de idosos da capital, os CCI Padre Firmo, Maria Ignês, João Guerreiro e AIDEE Pereira.