Educação / CECSE

16 de Setembro de 2019 07h00

4ª edição da confraternização esportiva e cultural vai reunir mais de 1 mil servidores da Educação

16/09/2019

MARIA BARBANT

Jorge Pinho

Começa nesta segunda-feira (16), a quarta edição da Confraternização Esportiva e Cultural dos Servidores da Secretaria de Educação de Cuiabá (CECSE). Durante 50 dias, 1.466 profissionais da Educação, da sede e mais 44 unidades educacionais, estarão competindo em nove modalidades esportivas e culturais. O evento visa promover o estreitamento das relações interpessoais e contribuir para melhorar a qualidade de vida dos servidores.

A cerimônia de abertura dos jogos será no ginásio do Complexo Esportivo Dom Aquino Correa, às 19 horas com desfile das equipes, revezamento da tocha e ascendimento da pira, e juramento dos atletas. A abertura será encerrada com show da dupla Nico e Lau.

As primeiras competições acontecem no dia 18 de setembro, com os campeonatos de Futsal Masculino e Feminino, Vôlei Misto e Queimada. Os jogos dessas modalidades vão acontecer no Complexo Esportivo Dom Aquino e Ginásio da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Profª. Tereza Lobo, no bairro Dom Aquino.

Este ano, para facilitar a participação de torcidas, alunos e familiares uma novidade. Os jogos do Futsal Masculino e Queimada serão realizados, às 19 horas, sempre nas segundas-feiras.  Os jogos do Futsal Feminino, sempre às quartas-feiras e os do vôlei Misto sempre às quintas-feiras.

Os jogos nessas modalidades acontecem até o dia 7 de novembro.

A competição de tênis de mesa será no dia 24 de setembro, às 19 horas em dois locais, no Complexo Esportivo Dom Aquino e na Federação de Tênis de Mesa.

Já as competições de Peteca, Bozó e o Festival de Dança acontecem respectivamente na EMEB Profª Tereza Lobo, às 19 horas no dia 01 de outubro; no ginásio do Complexo Esportivo Dom Aquino, também às 19 horas, no dia 02 e, finalmente o Festival de Dança, no dia 08 de outubro, no Hotel Fazenda Mato Grosso, no mesmo horário.

O Atletismo, com competições de Salto a Distância e Corrida de 200 m, será no dia 22 de outubro, na pista do Complexo Esportivo Dom Aquino, a partir das 19 horas.

A competição de Natação, 25 m livre e revezamento 4x25m será no dia 29 de outubro, às 19 horas, no Campus Octayde da Silva do Instituto Federal de Mato Grosso, no centro.

O CECSE reúne profissionais efetivos e contratados da rede pública municipal de Educação das unidades escolares, Conselho de Nutrição Escolar (CNE) e Secretaria de Educação, além de voluntários do Programa Mais Alfabetização (PMA).

O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos, enfatizou a importância do evento. “Por meio do CECSE, promovemos o estreitamento das relações interpessoais entre os nossos servidores que reflete positivamente na rotina das nossas atividades diárias além de reduzirmos os níveis de sedentarismo incentivando a prática de atividades esportivas e culturais, contribuindo para melhorar a qualidade de vida dos servidores, numa visão humanizada da gestão, que valoriza os profissionais da Educação”, destacou Alex Vieira Passos.

SERVIÇO

O QUE: Abertura da 4º Confraternização Esportiva e Cultural dos Servidores da Educação (CECSE)

DIA: 16 de setembro

HORA: 19 horas