Educação / CECSE

18 de Novembro de 2019 11h10

4ª Confraternização Esportiva e Cultural dos Servidores da Educação encerra com entrega de premiações

18/11/2019

ADÃO DE OLIVEIRA E MARIA BARBANT

Jorge Pinho

Arquivo

O encerramento da 4ª Edição da Confraternização Esportiva e Cultural dos Servidores da Educação (CECSE) aconteceu na última semana, no ginásio Manoel Soares de Campos, no Complexo Dom Aquino, com entrega de medalhas e troféus. O evento reuniu atletas, representantes das escolas participantes, além de diversas comunidades que prestigiaram a solenidade.

A secretária-adjunta de Educação, Edilene Machado, ao lado do presidente do Conselho Municipal de Educação (CME), Luiz Jorge, e coordenadores da SME, conduziram o encerramento. No ato, assinalaram a importância dos jogos para o entrosamento, companheirismo, confraternização e para ampliar as parcerias e integração na Secretaria, trazendo humanização e valorização para todos, dentro dos objetivos da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro.

Foram quase dois meses de jogos nas modalidades de queimada, voleibol, peteca, futsal, corrida de 200 metros, salto em distância, natação 25 metros, natação revezamento, bozó, tênis de mesa e festival de dança.

Este ano, algumas modalidades esportivas se destacaram como bozó, queimada, voleibol e o futsal, pelo número de partidas disputadas. No total, 1.500 atletas participaram do CECSE representando mais de 9 mil trabalhadores da Educação e 43 das 163 unidades educacionais do Município.

Uma das grandes vencedoras da competição foi a EMEB Maria Ambrósio Pomont, que se sagrou tricampeã da modalidade voleibol masculino e feminino. Zoraide Santos Queiros, servidora da escola, destacou o incentivo como o grande o segredo do tri campeonato da equipe. “Todos nós fomos incentivados a praticar o esporte pelo nosso bem estar e isso tornou a unidade uma referência do voleibol na competição. Estamos nos especializando no vôlei, treinamos bastante e queremos ser tetra campeões no próximo ano”, disse a levantadora do time.

Os atletas individuais ganharam medalhas. Já para os esportes de competição coletiva foram entregues medalha e troféus para os vencedores.

Durante a solenidade de premiação foi lançada a 5ª edição do CECSE. “Já começamos a pensar a confraternização de 2020. Uma das atrações será o The Voice dos servidores”, contou Jane Regina da Silva Costa, coordenadora dos jogos, assegurando a arrecadação com os cartões amarelos aplicados durantes os jogos, será entregue a entidades beneficentes de Cuiabá.

“O CECSE já é um tradição entre os servidores da Educação e a cada ano percebemos um apoio e participação maior. A confraternização é a marca da competição, além da valorização funcional e pessoal, que fazem parte de um conjunto de ações visando a promoção humana.  Quando a gente fala em valorização, falamos também em fortalecimento, em reciprocidade, em harmonia e em companheirismo, e aqui fica muito claro. Perdendo ou ganhando, todos estão participando. Isso é importante para a Educação”, concluiu a secretária-adjunta Edilene Machado, lembrando que todo o corpo funcional precisa desse momento de união das pessoas.