Procuradoria Geral / Concurso

09 de Setembro de 2014 10h10

Novos procuradores municipais devem ser nomeados até o final deste ano

09/09/2014

ADEMAR ANDREOLA

Tchélo Figueiredo

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá está concluindo nesta terça-feira (09), a última etapa do concurso público para o preenchimento de 12 vagas ao cargo de procurador municipal. Desde ontem, 40 candidatos estão fazendo a prova oral prevista no edital do concurso.

O edital do concurso foi lançado no ano passado e nele se inscreveram cerca de 1.500 candidatos vindos de todas as partes do país. A primeira etapa foi realizada em fevereiro deste ano com a prova objetiva. Posteriormente foi realizada a prova escrita e agora os candidatos fazem a prova oral diante de uma banca examinadora.

O resultado deve ser divulgado em até duas semanas. Rogério Gallo acredita que até o final do ano, seis dos 12 aprovados já deverão ser nomeados pelo prefeito Mauro Mendes. Outros 24 candidatos ficarão no quadro de reserva.

Os novos procuradores vão reforçar o quadro da Procuradoria-Geral, tanto na defesa dos interesses da Prefeitura, como no trabalho de recuperação de créditos dos contribuintes em débito com o Fisco municipal, principalmente o IPTU. “Com a posse dos novos procuradores, nós poderemos intensificar nossas ações de cobrança jurídica, resgatando débitos de contribuintes que há anos estão inadimplentes”, diz Rogério Gallo.

A prova oral dos candidatos está sendo realizada na Escola da Magistratura, anexa do Tribunal de Justiça. Fazem parte da banca examinadora, além do procurador-geral, os procuradores municipais Luiz Araújo e Evandro Machado e dois representantes da seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil, Eder Pires e Pedro Macedo de Simone.