Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / LIMPEZA

25 de Março de 2017 12h18

Bairro Porto recebe Mutirão de limpeza

25/03/2017

ALESSANDRA BARBOSA

Tchélo Figueiredo

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, realizou neste sábado (25) mais uma etapa do projeto Mutirão da Limpeza. Desta vez, os beneficiados foram os moradores do bairro Porto, que desde as primeiras horas do dia, puderam observar o empenho de mais de 350 servidores, percorrendo as ruas do bairro efetuando troca de lâmpadas, podas de árvores e arbustos, limpeza de canteiros e recolhimento de entulhos deixados pelos moradores, o que resultou na retirada de mais de 30 toneladas de lixos da região.

O secretario José Roberto Stopa explica que o Mutirão da Limpeza é um projeto permanente que a cada fim de semana percorre um bairro diferente. “Sempre orientamos antecipadamente que os moradores façam a limpeza em seus quintais, identificando aquele grandes objetos que já não são uteis, como televisão, sofá, e outros cacarecos, e deixe-os separados para que nossa equipe possa coletar e dar a destinação correta aos resíduos”, disse.

O secretário ainda pontuou que os trabalhos realizados pelos mutirões têm total relevância para evitar a incidência de casos de Dengue, Zika e Febre Chikungunya, pois esta operação acontece justamente com o papel de combater os problemas que colocam em risco a saúde dos moradores.  Também enfatizou que a ação permanece no local por uma semana.

“É importante ressaltar a população, que mesmo que o mutirão já tenha passado pelo bairro, o morador pode ficar tranquilo, que na segunda-feira seguinte vamos passando, novamente para recolhendo o que por ventura, tenha ficado para trás”, explicou.

De acordo com os moradores o mutirão contribui para a conscientização de todos. “Estamos muito felizes com a rápida atenção da prefeitura com os bairros. Sou moradora do Porto há 18 anos, antes todo mundo passava por aqui e ninguém olhava, tinha muito morador de rua, muitos ‘drogados’, enfim, uma série de problemas, mas agora com a Orla do Porto e com esse mutirão de limpeza, o bairro respira aliviado”, agradeceu a manicure Cibele Gomes.