/

07 de Abril de 2021 18h53

Christiany Fonseca

07/04/2021

Luiz Alves

Christiany Fonseca é professora efetiva do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). Doutora em Sociologia pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Mestre em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Especialista em Gestão Pública e Graduada em Ciências Sociais, também, pela UFMT. 

Ocupou o cargo de Diretora de Assistência Estudantil no IFMT. Foi servidora pública efetiva do estado de Mato Grosso. Esteve como assessora parlamentar na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Atua como analista política, como professora das áreas de Sociologia, Ciência Política e Antropologia e como pesquisadora nas áreas de Sociologia, Sociologia do Trabalho e Sociologia Política, destacando-se as seguintes temáticas: formação, institucionalização e mercado de trabalho; trabalho flexível; trabalho informal; empreendedorismo; redes sociais e mercados de trabalho urbanos; culturas do trabalho e mobilidades .

É militante em defesa dos Direitos Humanos e ativista pelos direitos das mulheres, da população LGBTQIA+, da população negra e das causas raciais e sociais.