/

25 de Maio de 2012 11h38

SUGESTÃO DE PAUTA - Audiência Pública irá debater proposta de Operação Urbana Consorciada no entorno da nascente da Prainha

25/05/2012

Angela Jordão - Secom Cuiabá


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU) de Cuiabá promove na próxima segunda-feira (28-05) audiência pública para apresentação da proposta de implantação de uma Operação Urbana Consorciada. A proposta da Operação é referente a área conhecida como “nascente da Prainha”, no bairro Senhor dos Passos. No local, nasce o famoso córrego da Prainha, que atravessa boa parte da até desaguar no rio Cuiabá.

Todo o terreno está localizado em uma área de preservação ambiental, existindo no local três tipos de classificação: ZIA 1 e 3 (Zona de Interesse Ambiental) e uma APP (Área de Preservação Permanente), justamente a área que margeia o córrego. As ZIAs 1 e 3 podem ser parcialmente exploradas pela iniciativa privada que em contrapartida deve investir na preservação do restante da área não explorada comercialmente.

A audiência pública será realizada no Auditório da Todimo Lar Center, com início marcado para as 08h30m.



ASSUNTO: Audiência Pública para debater a proposta de implantação de uma Operação Urbana Consorciada na área da nascente da Prainha.

DATA: 28/05/2012 – Segunda-feira

HORÁRIO: 08h30m

LOCAL: Auditório da Todimo Lar Center (Av. Miguel Sutil, n.º 6.274, Bairro Alvorada)