/ Desburocratizando

05 de Novembro de 2014 14h40

Processo Digital agiliza projetos em tramitação na Prefeitura de Cuiabá

05/11/2014

ADEMAR ANDREOLA

O prefeito Mauro Mendes lança na próxima segunda-feira (10) mais uma ferramenta para agilizar os processos que derem entrada na Prefeitura de Cuiabá. Trata-se do Processo Digital, para todos os processos de alvará para obra, desmembramento ou remembramento. Em média a prefeitura recebe mensalmente cerca de 500 processos dessa natureza.

“A pessoa ou empresa fará seu cadastro, terá um login e senha para entrar no sistema, pagar taxas e acompanhar todo o andamento do processo, sem precisar vir até a prefeitura”, explicou o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Lamartine Godoy.

O secretário disse que esse procedimento faz parte da determinação dada pelo prefeito Mauro Mendes de desburocratizar ao máximo e dar celeridade à máquina administrativa. “Para se ter uma ideia, o tempo de duração para análise de um projeto cairá de 30 para 15 dias”, adianta Lamartine.

Ele ainda fez questão de ressaltar o apoio dado pelo Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso (Sinduscon-MT) para a viabilização do projeto. ”O Sinduscon foi fundamental para implantar esse projeto na prefeitura”, reconhece.

 

Lamartine disse também que já há alguns meses o projeto vem sendo mostrado aos profissionais que atuam nessa área. A equipe técnica da Secretaria realizou recentemente dois seminários para membros do Conselho Regional de Corretores de |Imóveis (CRECI), por exemplo, reunindo mais de 300 pessoas interessadas em conhecer o novo sistema.