/

27 de Outubro de 2010 17h09

Fátima é a representante do IPDU no concurso "Servidor Eficiente"

27/10/2010

Alecy Alves-Assessoria-IPDU

Servidora pública municipal há 23 anos, Fátima Maria de Figueiredo, 50 anos, mato-grossense de Nortelândia(250 km de Cuiabá), é a representante do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano(IPDU) no concurso “Servidor Eficiente”. Indicada pelos servidores do IPDU, com o aval do presidente do órgão, Silvio Aparecido Fidelis, Fátima é um exemplo de dedicação, respeito e seriedade na tarefa de bem servir à população.

Lotada na Coordenadoria Administrativa e Financeira, Fátima Figueiredo tem um histórico que serve de referência àqueles que pensam em seguir a carreira de servidor público. Pedagoga por formação, ingressou no serviço público em 1987 por meio de exame de seleção. No ano seguinte, com a aprovação da nova Constituição brasileira, veio a exigência da realização de concurso público para o cargo de servidor.

Em 1990, no primeiro concurso pós-Constituição, Fátima concorreu a dois cargos - de Assistente Técnico Especializado e de Professora do ensino fundamental. Aprovada em ambos, atuou durante seis anos no setor de Educação, em seguida passou a trabalhar no IPDU.

Casada, mãe de uma adolescente, Fátima também se dedica à assistência ao próximo. Ministra extraordinária da Comunhão Eucarística na Paróquia São José Operário, no bairro Dom Aquino, há oito anos leva a comunhão em domicílio para idosos e doentes que não estão em condições de participar das missas nas igrejas. Na Prefeitura, por várias vezes ela liderou a celebração dos cultos habituais das segundas-feiras, realizados no saguão do Palácio Alencastro.  

“Tenho orgulho de ser servidora da Prefeitura, trabalhar no IPDU e ter participação direta em vários projetos, como a revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Estratégico, a lei que regula o desenvolvimento da cidade”, diz. “Também sinto alegria em ver que a cidade cresceu, que recebe melhorias por meios dos estudos, planejamentos e ações do IPDU. É gratificante saber que o órgão onde trabalho contribui para a melhoraria da qualidade de vida da população”, completou.

No IPDU, todos torcem pela vitória de Fátima Figueiredo. Se for a escolhida, ela ganhará um carro zero quilômetro. Fátima concorre um automóvel zero quilômetro. Promovido pela Prefeitura, o concurso oferta ainda prêmios como uma moto e um televisor. O anúncio do vencedor será nesta quinta-feira, 28, Dia do Servidor Público.