Cultura, Esporte e Lazer / Lançamento

10 de Junho de 2014 16h52

Arena Cultural será aberta nesta quinta-feira(12)

10/06/2014

EVELYN RIBEIRO

Divulgação

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá fará a abertura oficial da Arena Cultural Cuiabá nesta quinta-feira (12), às 20h, no Memorial João Paulo II (Morada do Ouro). A programação vai até o dia 24 de junho com aproximadamente 10 atrações diárias. 

A expectativa de público é de 20 mil pessoas por dia, entre população local e turistas. Conforme a programação, no primeiro dia de evento se apresentam a banda Vanguart, grupos de Cururu e Siriri, Hip Hop, entre outros. 

“Estamos finalizando a montagem da estrutura, planejada para atender uma grande demanda. A ideia é mostrar nossas tradições e propor um intercâmbio cultural. Não temos dúvidas que de será um sucesso”, afirmou o secretário municipal de Cultura, Alberto Machado.

Entre as atrações estão exposições, intervenções de artes plásticas, grafite, fotografia, teatro, dança, shows de bandas regionais, mostra audiovisual, feira de artesanato, espetáculos indígenas, contação de história e literatura, musicais e apresentações tradicionais como a dança do congo de Vila Bela da Santíssima Trindade. A Arena será sede da 12ª Edição do Festival de Cururu e Siriri, entre os dias 19 a 22 de junho.

A estrutura também conta com estacionamento, palco principal, palco Arena, praça de alimentação com 14 restaurantes e mostra de pratos da culinária típica dos oito países que vão disputar os jogos da Copa do Mundo em Cuiabá, banheiros, postos de saúde e pronto-atendimento, segurança pública e privada. O horário de funcionamento em geral será das 19h às 2h da manhã. A entrada será gratuita. 

ACESSO

Para facilitar o acesso do público ao Memorial, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTU), disponibilizará quatros linhas especiais de ônibus, que vão circular no período das 5h da manhã até meia noite. São elas: 311, 315, 360 e 314.

Confira a programação.