Cultura, Esporte e Lazer / SHOWS E FEIRAS

08 de Setembro de 2017 09h14

Viva o Feriado em Cuiabá movimenta a Orla do Porto até sábado

08/09/2017

JULIA MILHOMEM BATISTA

Luiz Alves

A primeira edição do projeto Viva o Feriado em Cuiabá começou nesta quinta-feira (7) na Orla do Porto.  Shows com artistas regionais e feiras de gastronomia e artesanato movimentam o local.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo, a ideia surgiu depois de um trabalho junto ao prefeito Emanuel Pinheiro em levar os cuiabanos e visitantes para a Orla do Porto.

"Pensamos também em fazer Cuiabá mais atrativa nos feriados e finais de semana e em parceria com Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Mato Grosso decidimos iniciar este projeto", destaca o secretário.

A professora Diana Dias Monteiro gostou da iniciativa da Prefeitura em projetos voltados para a sociedade. Conforme ela, as pessoas estão cansadas de visitarem shoppings e que são estes eventos que tornam um feriado ou um final de semana mais interessantes.

"Quem não gosta de ir para um lugar bonito, com comida barata, show legal, com segurança e que as crianças também podem participar? Adoramos e vamos voltar sexta e sábado", afirma Diana.

Segundo o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Mato Grosso, Fernando Medeiros, além deste projeto Viva o Feriado em Cuiabá, foi lançado também o Viva Sabores em Cuiabá, onde o turista que visitar a capital no período de feriado pode se hospedar em toda na rede hoteleira cadastrada e utilizar uma tarifa mais em conta.

"Nossa ideia é promover Cuiabá nos feriados e mostrar pra todos os mato-grossenses que na nossa cidade existe uma boa programação, uma boa comida e com bons preços", explica Fernando.

O Viva Feriado em Cuiabá segue até sabádo (9) a partir das 16 horas.

Programação:

Sexta (8):

18:00 O samba, a Bossa e as Novas

19:00 Ana Rafaela

20:00 Pescuma, Henrique e Claudinho

​Sábado (9): 

18:00 Ana Rafaela

19:00 Pescuma, Henrique e Claudinho

20:30 Henrique Maluf & Cerrado Groove

19h00 às 21h00 - Cuiabá Night Run – Orla do Porto – Museu do Rio – largada e chegada da corrida noturna