Cultura, Esporte e Lazer / PREMIAÇÃO

13 de Dezembro de 2019 15h10

SUGESTÃO DE PAUTA – Finais do campeonato bola cheia acontecem neste sábado (14)

13/12/2019

NAIARA LEONOR

Davi Valle

Arquivo

Neste sábado (14) a torcida vai conhecer os campeões do campeonato de futebol “Bola Cheia 2019”. As partidas finais do masculino e feminino vão acontecer no mini estádio Pinheirão, a partir das 15h30. O evento é aberto ao público.

Após 34 partidas, um mês e meio de bola rolando, as equipes femininas Parque Atalaia e CPA 3 e as masculinas Parque Atalaia e CPA 1 entram em campo para decidir quem leva o título de “Bola Cheia 2019”.

A noite de abertura do Bola Cheia foi realizada no dia 29 de outubro, no mini estádio do CPA I. Para as meninas o sabor de participar do campeonato foi ainda mais doce, já que este ano foram dez equipes femininas na disputa, equiparação justa alcançada com empenho das jovens atletas, suas equipes técnicas e também dos profissionais da Secretaria Cultura, Esportes e Turismo, sob a determinação do prefeito Emanuel Pinheiro.

Todas as equipes ganharam traje completo, além do material esportivo, como bolas e redes para as traves dos campos onde as partidas serão disputadas. O material foi fruto de investimento de uma emenda impositiva destinada pelo vereador Marcos Veloso, sob a coordenação da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo.

Foram 400 atletas amadores, divididos em 20 equipes, representando 13 bairros das quatro regiões de Cuiabá: Parque Atalaia, Pascoal Ramos, Jardim Vitória, Cpa I, Cpa III, Dom Aquino, Sucuri, Santa Isabel, Distrito da Guia, Cidade Alta, Praeirinho, Despraiado e Jardim União. 

As partidas aconteceram em três estádios: Complexo Esportivo Dom Aquino, Centro Esportivo Senador Jonas Pinheiro, o “Pinheirão”, e mini estádio do CPA I. A escolha dos locais foi feita com base no objetivo descentralizar as ações de entretenimento, convívio social e qualidade de vida oferecidas pelo Município.

SERVIÇO

O que: Final do campeonato Bola Cheia 2019

Quando: sábado (14), a partir das 15h30

Onde: Mini Estádio Pinheirão – Avenida Oito de Abril, Jardim Cuiabá

Entrada franca