Cultura, Esporte e Lazer / INTERAÇÃO

12 de Setembro de 2018 09h52

Servidores já podem se inscrever para edição 2018 dos Jogos de Confraternização

12/09/2018

ANDRÉ GARCIA SANTANA

Os Jogos de Confraternização dos Servidores da Prefeitura de Cuiabá chegam a mais uma edição neste mês de setembro. Diferente do último ano, em 2018 o campeonato de futebol society se estende até o dia 11 de novembro, quando também será realizada uma grande confraternização entre competidores e familiares. Na ocasião também serão disputadas partidas de truco e bozó.

De acordo com o secretário adjunto de Esportes, Edilson Odilon, os jogos acontecerão majoritariamente aos sábados de manhã e possivelmente em algumas noites ao longo das semanas. Os campos onde serão realizados os jogos estão distribuídos entre o bairro Dom Aquino e o Horto Florestal, para as etapas classificatórias. Já a final foi programada para a Associação Atlética do Banco do Brasil (AABBB).

“Desde o primeiro ano da gestão realizamos essa encontro, mas antes acontecia em um dia só. O objetivo do prefeito, Emanuel Pinheiro, é estimular a prática esportiva entre os profissionais. Temos espaços esportivos em vários pontos da cidade, então queremos levar as pessoas para a atividade física”, diz.

O Odilon diz ainda que a expectativa é de que pelo menos 16 equipes se inscrevam para esta edição. “É importante reunir todo mundo, porque são tantas secretarias que às vezes os trabalhadores não conhecem os colegas”.

Além de promover a interação, o torneio premiará os dois primeiros colocados com uniformes completos, troféus e medalhas. Os interessados devem preencher as fichas de inscrição, disponibilizadas em cada secretaria, e entregá-las na quinta-feira (20). No caso do bozó e do truco, os cadastrados deverão ser realizados na hora do evento.

Em reunião realizada na terça-feira (12), representantes de diferentes Pastas decidiram que, nos casos em que não houver a quantidade suficiente de servidores para a composição de um time, jogadores de diferentes pastas poderão se unir para formar uma equipe. Também serão aceitas inscrições de servidores terceirizados.