Cultura, Esporte e Lazer / Fomento ao Esporte

23 de Janeiro de 2017 19h29

Secretário prestigia campeonato de Tênis de Mesa

23/01/2017

ALESSANDRA BARBOSA

O secretário Municipal de Cultura Esporte e Turismo, Renato Anselmo Vilela, prestigiou o 67º Campeonato Intercolonial Brasileiro de Tênis de Mesa, em Cuiabá, no Ginásio Aecim Tocantins, no último sábado (21) e ainda arriscou uma partidinha com o Presidente da Federação Mato-grossense de Ténis de mesa, Sandro Abrão.

Conforme o secretário, o evento que ocorreu de sexta-feira a domingo, e reuniu atletas de renomes dos quais, vários possuem títulos internacionais, foi a primeira grande participação da Pasta na nova gestão, o que servirá de estímulo para novas modalidades.

“Trabalhar para o sucesso desse grande evento esportivo em parceria com a Federação foi enriquecedor. E iremos usar essa experiência para fomentar ainda mais o esporte em Cuiabá. Não apenas no Tênis mais em todas as modalidades desportivas da Capital”, frisou.

Segundo Sandro José Abraão, presidente da modalidade em MT, explicou que a competição começou, 67 anos atrás, com o intuito de fomentar a integração da comunidade japonesa e descendente. Entretanto, famílias inteiras de mesatenistas viajam para prestigiar o evento e rever amigos.

Sandro ainda pontuou que o Intercolonial é uma competição que combina clima familiar com alto nível de desempenho técnico. E, futuramente, haverá mesatenistas da mesma geração competindo entre si e defendendo a seleção brasileira.

“O evento foi uma oportunidade de apresentar aos cuiabanos e aos mato-grossenses os atletas olímpicos do Tênis de Mesa e a união familiar que a modalidade proporciona”, pontuou. 

 

Atletas Destaque 

 

Confira os destaques do campeonato que recebeu cerca 1000 mil pessoas, entre elas, atletas, técnicos, dirigentes e familiares.

Bruna Takahashi, Caroline Kumahara, Silnei Yuta e Edson Fumihiro são alguns dos destaques do 67º Campeonato Intercolonial Brasileiro de Tênis de Mesa. 

Bruna e Caroline fizeram parte da seleção brasileira que representou o país nos Jogos Olímpicos Rio 2016. 

Silnei e Edson foram membros da seleção brasileira na década de 90. E Silnei já conquistou 17 títulos de campeão do Intercolonial em categorias individuais, sem contar outros tantos por equipe ou duplas.

Carolina Kumahara confirma favoritismo e sai campeã entre o feminino. E Akira Chikaraishi é campeão no masculino. Ambos da equipe ABC-Sul. 

 

Resultado Geral

Masculino

1º) ABC-Sul – 462,5 pontos

2º) Capital (DF) – 197,5

3º) Mato Grosso – 150,5

 

Feminino

1º) ABC-Sul – 340,5 pontos

2º) Central – 166,5

3º) Dutra Norte – 143

5º) Mato Grosso – 97,5

 

Geral

1º) ABC-Sul – 803 pontos

2º) Central – 258

3º) Mato Grosso – 248