Cultura, Esporte e Lazer / PROJETOS CULTURAIS

31 de Julho de 2019 17h10

Secretário de Cultura recebe classe artística e discute novo cronograma de execução de projetos

31/07/2019

NAIARA LEONOR

O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo recebeu na sede da Pasta na manhã desta quarta-feira (31), representantes dos artistas contemplados no edital FUNDO/2019, publicado em dezembro de 2018. A reunião foi de alinhamento de novo cronograma de execução dos projetos.

Cerca de 15 pessoas participaram da reunião em representação aos 51 projetos aprovados em edital pelo Conselho Municipal de Cultura. Na ocasião, perguntaram sobre a concretização dos projetos contemplados e foram tranquilizados pelo secretário Francisco Vuolo e pelo secretário-adjunto Justino Astrevo.

“É importante destacar que os contemplados vão receber o investimento, mas que até o momento não houve prejuízo financeiro para nenhum artista, visto que os projetos só vão começar a ser desenvolvidos quando o dinheiro estiver na conta”, explicou o secretário Vuolo.

Durante a reunião, Vuolo ainda destacou o comprometimento da gestão Emanuel Pinheiro com a classe artística e disse que uma agenda com o prefeito de Cuiabá e a Secretaria de Fazenda está sendo definida entre os dias 05 e 09 de agosto para discutir o novo cronograma de execução dos projetos.

Durante o diálogo, a comissão representativa de artistas destacou o papel da Prefeitura de Cuiabá como parceira da classe e a importância de se realizar estas reuniões como um meio de manter uma relação transparente e objetiva.

Vuolo ainda garantiu tranquilidade nas prestações de contas e que há uma equipe do Município preparada para auxiliar os comtemplados quando a hora chegar. Também foi assegurado que os projetos não serão afetados por prazos originais do edital e que a readequação dos projetos e adaptações técnicas serão feitas individualmente com cada contemplado.