Cultura, Esporte e Lazer /

01 de Junho de 2011 12h00

Secretário da Cultura representa o prefeito na festa do Senhor Divino

01/06/2011

Lis Ramalho/Cultura

O secretário Municipal da Cultura de Cuiabá, Luiz Poção, representando o prefeito, Francisco Galindo, participou ontem (31-05) pela manhã da Festa do Senhor do Divino. O evento, que mantém a tradição e religiosidade do povo mato grossense, acontece desde fevereiro de 2011 e segue até o dia 12 de junho. Os fiéis seguiram em procissão para a antiga residência dos governadores de Mato Grosso, onde o chefe do Executivo estadual recebeu a coroa do rei, símbolo da comemoração religiosa.

Luiz Poção destacou a importância da Festa para manter as tradições e raízes mato-grossenses e elogiou a organização e o desempenho dos fieis que trabalham dia e noite para a realização da festa. “Nosso Estado é rico em cultura, e são pessoas que acreditam no resgate cultural, que mantém nossas tradições vivas dentre do coração de cada mato grossense. Sou cuiabano e admiro os fieis que preservam nossos valores culturais e religiosos”, destacou.

Outras autoridades como o governador Silval Barbosa, o secretário de Estado de Cultura, João Malheiros, a primeira-dama do Estado e secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Roseli Barbosa e o presidente da MT Fomento, Arcleidy Dias Pereira, também estiveram presentes no tradicional chá com bolo na antiga residência dos governadores, no centro de Cuiabá.