Terça, 14 de março de 2017, 16h43
A- |  A+

Cultura, Esporte e Turismo / ESPORTE

Secretaria e prefeito norteiam ações esportivas para os 298 anos da Capital


Tchélo Figueiredo

Clique para ampliar

O secretário de Cultura Esporte e Turismo, Renato Anselmo Vilela, reuniu-se com o prefeito Emanuel Pinheiro, adjunto e o diretor de Esporte, Edison Odilon e Jair Miranda, para direcionarem o calendário de festividades esportivas nas comemorações do aniversário de 298 anos da Capital.

Conforme destacou Renato Anselmo, a secretaria está delineando ações voltadas, para públicos diferenciados, nos núcleos estabelecidos a partir do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC) pelo município, que é desenvolvido por intermédio da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis).

“Queremos envolver todas as faixas etárias e as pessoas portadoras de deficiência nas programações que acontecerão durante todo o mês de abril. Posterior a isso, iremos proporcionar formação de gestores e lideranças comunitárias, favorecendo pesquisas e a socialização do conhecimento, contribuindo para que o esporte e lazer sejam tratados como políticas e direitos de todos”, frisou Renato Anselmo.

Outro assunto abordado com o prefeito foi o a reestruturação do Estádio Eurico Gaspar Dutra, o “Dutrinha”, incluindo o muro que necessita de reparos. Nesta, o adjunto Odilon, explica que a obra terá contrapartida e apoio do Governo de Mato Grosso, que já destinou R$ 500 mil para a execução.  Odilon também deverá promover debates com o futebol amador.  “Pretendemos realizar grandes campeonatos regionais para atender os times da comunidade cuiabana. A ideia é melhorar o que já temos e, possivelmente, criar novas equipes de futebol amador. Para tanto, vamos buscar apoios, não só no poder público, como também na iniciativa privada,” ressaltou o adjunto.  

Outra novidade será a inauguração da academia “Ao ar livre” que será implantada na Orla do Porto, também para as festividades. Esta por sua vez, receberá a contrapartida da Assembleia Legislativa com emenda do deputado Estadual, Leonardo Albuquerque.  Finalizando o diálogo, a 31º Corrida Bom Jesus de Cuiabá, que deverá acontecer no dia 23 de abril, também está na programação da secretaria para os 298 anos.

Aprovando os projetos, Emanuel enfatizou que o esporte e lazer irão tomar conta da cidade. Para ele o PELC, que trabalha em sua essência a convivência e a responsabilidade social, e o parceiro ideal para desenvolver essa ação. “A minha função como gestor, será proporcionar tudo isso, de forma humanizada, dando a oportunidade para que todos iniciem práticas esportivas. Uma Capital saudável e esportiva é que estamos trabalhando para entregar ao nosso povo”, reforçou Pinheiro.

A reunião aconteceu nesta terça-feira (14), na sede da Secretaria.

 

 

 

Enviar Matéria Imprimir Voltar

Praça Alencastro, nº 158 - Centro

CEP: 78005-906

Telefone:(65) 3645-6263/6039 (Recepção)

© 2017 - Todos os direitos reservados - Prefeitura de Cuiabá