Cultura, Esporte e Lazer / ESPORTE

09 de Março de 2018 15h52

Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo realiza visita técnica para a 32ª Corrida Bom Jesus de Cuiabá

09/03/2018

ALESSANDRA BARBOSA

Gustavo Duarte

Arquivo

O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo acompanhado do secretário-adjunto de Esportes, Edilson Odilon realizaram na manhã desta sexta-feira (09), no Museu do Rio uma visita técnica para realização da 32ª Corrida Bom Jesus de Cuiabá. O evento vai acontecer no dia 08 de abril  e faz parte das comemorações dos 299 anos da Capital.

Com a proximidade da corrida faz-se necessário integrar as secretarias envolvidas na organização para delinearem um plano estratégico para o evento, buscando ampliar as parcerias para melhoria da infraestrutura, da logística, estrutura de apoio e principalmente o nível técnico da corrida acompanhando proporcionalmente este crescimento.  Sete Secretarias municipais estão envolvidas na organização da corrida, Secretaria de Saúde, Mobilidade Urbana, Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Obras Públicas, Serviços Urbanos, Inovação e Comunicação, Ordem Pública além de órgãos como Policia Militar de Mato Grosso, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.

“Viemos analisar a área onde será montada a estrutura de chegada da corrida, o pódio, os stands dos patrocinadores e parceiros, além de toda logística do evento. O Museu do Rio será o grande ponto de encontro dos atletas no final da corrida, onde entregaremos medalhas e troféus aos vencedores. Como também realizaremos ações de promoção as atividades de lazer e bem estar para os competidores e o público em geral”, destacou Francisco Vuolo.

A Corrida Bom Jesus de Cuiabá ocorre desde 1986 e integra o calendário de programações alusivas ao aniversário de Capital. Na última edição, em 2017, foram inscritas 5.000 pessoas, com a participação de atletas de 20 municípios do Estado de Mato Grosso e de 10 Estados Brasileiros, sendo eles Goiás, Rondônia, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e o Distrito Federal.

“Essa foi uma visita técnica, pois assim podemos ter a noção de qual área é a mais adequada para receber esses atletas. Aproveitamos também para falar das ações para as próximas semanas e tudo que compreende a comunicação visual do evento, organização e divulgação. Essa edição com certeza será um sucesso e os atletas profissionais, amadores, e de fim de semana terão um evento planejado para ser uma grande festa do esporte”, disse o adjunto de Esporte, Edilson Odilon.

O evento ainda está fundamentado na ação socioeducativa, vislumbrando o fomento a cultura e ao hábito esportivo, favorecendo os esportes, as manifestações culturais e a solidariedade entre os atletas e o público geral pois promove com a arrecadação de alimentos através da inscrição. Esses alimentos serão doados às famílias e entidades carentes, entregues pel Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano.

A prova tem um percurso de 10 km, com a largada no Parque das Águas e chegada ao Museu do Rio. A competição ocorre dentro das normas da Confederação Brasileira de Atletismo, considerando a ordem de chegada como critério para definir os vencedores e não o tempo líquido dos esportistas.