Cultura, Esporte e Lazer / PROJEÇÃO

25 de Abril de 2017 15h00

Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo circula com Misc

25/04/2017

ALESSANDRA BARBOSA

Luiz Alves

Arquivo

A Secretaria de Cultura Esporte e Turismo está realizando atividades na área do audiovisual voltada aos alunos da rede pública municipal, com a finalidade de difundir o Misc - Museu da Imagem e do Som. Entre elas, o projeto Misc itinerante como o Cine Cidadania (que está percorrendo as escolas municipais) e a exposição de equipamentos cinematográficos, que está sendo realizada no hall de entrada da secretaria.   

Cine Cidadania

A proposta do projeto que começou em 2016 está sendo retomado aos poucos, devido à reforma do Museu, consistem em é circular pelas escolas municipais e centros culturais e centros comunitários. Facilitando o acesso de estudantes e professores ao cinema mato-grossense. Os filmes a serem exibidos no projeto fazem parte do acervo da entidade e são produções locais, que tem conteúdos livres para todas as idades e com temas relacionados à nossa cultura. Em seguida são abertas rodas de conversas e debates. O projeto é coordenado pelos facilitadores Justino Astrevo de Aguiar e Cristóvão Luiz Gonçalves

“Acho importante porque o mercado audiovisual brasileiro já pouco registro de público e o local menor ainda e, o curta-metragem é um conteúdo pouco explorado do cinema e a nossa intenção é justamente essa, ampliar o conhecimento do público e também uma janela para as pessoas conhecerem o trabalho dos profissionais cuiabano,” disse Justino.   

A programação elaborada em conjunto com a secretaria e a direção das escolas, começou na ultima terça-feira (11), com a Escola Municipal de Educação Básica Jesus Criança, do bairro Nova Esperança. E as próximas escolas a receber o Cine Cidadania, são EMEB Nossa Senhora Aparecida dia 18, EMEB Dejani Ribeiro – Bairro Jardim Vitoria dia 20, EMEB Jescelino Reiners – Bairro Novo Horizonte dia 25 e a EMEB Ranulfo Paes de Barros dia 27, encerrando o mês das comemorações do aniversario de Cuiabá.  

Exposição

De acervo do Museu e complementado com o acervo cinematografico do senhor Aníbal Alencastro.

Endereço: Rua Barão de Melgaço, nº 3.677, Centro.

Horário de Funcionamento: Segunda à Sexta das 8h às 12h e das 14h às 18h.