Cultura, Esporte e Lazer /

28 de Maio de 2011 11h00

Secretaria da Cultura incentiva e apoia novos talentos

28/05/2011

Lis Ramalho/SMC

Com o objetivo de valorizar os jovens talentos e proporcionar a eles a oportunidade de realizar um sonho, a Secretária Municipal da Cultura de Cuiabá está ajudando a cuiabana, Flavia de Souza, 22, a participar das etapas finais, do programa Raul Gil, na Tv Band. Ela foi a São Paulo nesta sexta-feira, dia (27-05), em busca do sonho de se tornar uma cantora conhecida nacionalmente.

O titular da Pasta, Luiz Poção que conhece o talento da jovem, ofereceu uma ajuda de custo à Flávia para que ela represente Cuiabá no contexto nacional. O concurso começou há cerca de cinco meses, com 35 mil participantes. Para Poção, o fato de uma jovem cuiabana ser reconhecida nacionalmente valoriza a Capital, pois são poucos os talentos daqui terem reconhecimento no contexto nacional.

“Prontificamos-nos a ajudá-la primeiro porque ela tem muito talento, força e vontade. Admiro isso em pessoas tão jovens que vão à busca de um sonho. E também por ela ser cuiabana. Isso vai ser bom para nossa Capital, pois ficará prestigiada e honrada no contexto nacional. Infelizmente, são poucos cuiabanos que são destaque no País, por falta de oportunidade e apoio”, ressaltou o secretário.

Flávia conta que os cinco meses de concurso foram bem disputados. Para ela apenas o fato de ser uma das finalistas já é um sonho realizado, mas ainda restam quatro semanas pela frente. “O concurso foi bem concorrido, muita gente boa participando, cada vez mais apertado, mais difícil, mas consegui chegar à final, e isso para mim já é um sonho realizado. Estou muito empenhada e treinando bastante, pois eu quero e vou ganhar esse concurso. Quero trazer orgulho para minha terra”, afirmou.

Flávia de Souza

O gosto pela música começou em seu aniversário de nove anos. Ela conta que a primeira vez que pegou em um microfone foi com uma banda que tocava em sua festa. Seus convidados adoraram e elogiaram a desenvoltura com a voz e a naturalidade.

Aos 12 anos, Flávia começou a fazer aulas de canto e participava de concursos entre os alunos participantes. Ela ganhou oito troféus, inclusive quatro primeiros lugares. Em 2008, Flávia se inscreveu no programa Raul Gil e passou no teste. Nesse ano, ela chegou até a semifinal. Agora, ela volta a participar novamente do programa e está nas etapas finais, disputando com 13 concorrentes.

 

Assessoria Secretaria Municipal da Cultura de Cuiabá
(65) 3617 1261 / 8415 0916