Cultura, Esporte e Lazer / Sugestão de Pauta

02 de Março de 2017 11h34

Rugby - Taça Marechal Rondon acontece neste sábado

02/03/2017

ALESSANDRA BARBOSA

divulgação

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, e o Cuiabá Rugby Clube, irão realizar neste sábado (04), a disputa da Taça Marechal Rondon, entre os times Rugby Cuiabá (MT) e Porto Velho (RO).

O vice-prefeito da Capital Niuan Ribeiro, também é grande simpatizante e incentivador do esporte, que possui duas equipes profissionais, tanto no feminino como no masculino.

“A Prefeitura de Cuiabá tem como meta, incentivar cada vez mais, a inclusão do esporte em nossa cidade. E a equipe do Cuiabá Rugby Clube, realiza um trabalho sério dentro da modalidade e acredito que estejam preparados para nos representar nessa disputa”, ressaltou Niuan.  

Por aqui, esporte surgiu em 2009, com o Cuiabá Rugby Clube. O clube foi vice-campeão da Copa Centro-Oeste de Rugby XV (Pequi Nations) em 2013,2014 e 2015, Campeão Feminino da Copa Centro-Oeste de Rugby Sevens (Pequi Sevens) 2016, e conquistou a honrosa 6ª colocação no Campeonato Brasileiro de Rugby Sevens (BR Sevens) 2014.

Uma equipe de rugby contém 15 jogadores titulares e, normalmente, 7 suplentes. A pontuação da modalidade funciona de da seguinte forma um Try equivale a 5 pontos, conversão 2 pontos e Penalty 3 pontos. Ganha o time que alcançar a soma de mais pontos. O rugby é um dos esportes mais populares do mundo e vem conquistando cada vez mais adeptos no Brasil.

“O Rugby é um esporte de brutos, jogados por cavalheiros. Aonde o respeito ao árbitro e ao capitão, é levada a máxima importância,” disse Hermann Meira, diretor e fundador do Cuiabá Rugby Clube.

Serviço

O que: Taça Marechal Rondon de Rugby

Quando: 04 de março

Horário: 15h

Local: Complexo Esportivo Dom Aquino

Entrada Franca