Cultura, Esporte e Lazer /

27 de Janeiro de 2017 21h03

Renato abre as portas da Cultura aos artistas

27/01/2017

ALESSANDRA BARBOSA

Michel Alvim

Arquivo

Desde que assumiu a pasta, o secretario Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Renato Anselmo Vilela, tem trabalhado ostensivamente para atender as demandas apresentadas pelos artistas e militantes do segmento. Nesta quinta-feira (26), foi à oportunidade de conhecer cada pequeno grupo de artistas e produtores culturais, num bate-papo informal, para estreitar o relacionamento. 

Na ocasião, Renato pôde conhecer um pouco da relação de cada um com a cultura, suas áreas de atuação e seus desafios. Mesmo com o orçamento deste ano reduzido pela metade, o secretário pretende auxiliá-los no que for possível. No bate papo, foram pontuados alguns assuntos importantes para que o processo cultural aconteça da melhor forma possível, como, por exemplo, o mapeamento das ações, Plano Municipal de Cultura, Leis de fomento, conferência pública, fórum permanente de cultura.

“Precisamos de locais para ensaios dos grupos teatrais, para podermos oferecer oficinas, formar público, dar manutenção aos grupos e focar no trabalho continuado,” destaca Tatiane Horevitch, da Cia de teatro e do Núcleo de Pesquisas Teatrais.        

Contudo, Renato Anselmo faz questão de deixar claro aos convidados, que tudo que foi feito na campanha pelo Prefeito Emanuel Pinheiro, deverá ser cumprido. O secretario assegurou que pretende organizar mais encontros como este e dividi-los por seguimento.

“Pretendemos oferecer aos artistas uma Secretaria estruturada, pronta para receber a todos. Dar legitimidade ao movimento cultural local, para podermos criar uma rede unida para que dê tudo certo. Aproveito para pedir que descontruam qualquer conceito sobre a minha pessoa, pois estarei aqui para somar com vocês e lembrar que as portas da secretaria estarão sempre abertas,” reforçou Vilela.