Cultura, Esporte e Lazer / DEFESA DO CONSUMIDOR

16 de Maio de 2017 11h54

Procon Cuiabá leva atendimentos aos bairros

16/05/2017

JULIA MILHOMEM BATISTA

Luiz Alves

Arquivo

Com o objetivo de conscientizar o cidadão sobre os seus direitos e facilitar o acesso à população, o Procon Municipal está levando os serviços até os bairros de Cuiabá. Dois mutirões foram realizados. A maior demanda foi relacionada às mais diversas áreas de orientações jurídicas. O bairro Jardim Vitória será o próximo a receber os serviços.

“O jeito humanizado está sendo usado para levar nosso atendimento ao consumidor e, quando necessário, advertir os empresários em qualquer tipo de denúncia”, afirma o secretário-adjunto de Proteção e Defesa do Consumidor, Gustavo Costa.  Além destes serviços, o atendimento no órgão segue normalmente.

Conforme Gustavo, o Procon realiza mensalmente aproximadamente 150 audiências. As denúncias feitas por meio do aplicativo e do telefone 156 variam entre 15 e 20. “Estes números mostram que nesta gestão vamos trabalhar sério e a tendência é que aumente cada vez mais. Por exemplo, 80% dos casos que chegam aqui são resolvidos nas audiências de conciliação”, explicou.

“Neste ultimo mutirão que aconteceu no bairro Pedra 90, além de 70% dos casos resolvidos, estávamos com mais de 10 parceiros ajudando no atendimento, além de 38 servidores que participaram diretamente do evento”, explicou o secretario-adjunto.

O mutirão contou com o atendimento oferecido pelas concessionárias de água e energia elétrica. Usuários de telefonia fixa e móvel receberam orientações jurídicas.

Atendimento:

 

O consumidor que se sentir prejudicado pode fazer as reclamações e denúncias por telefone, pelo aplicativo Procon Cuiabá, baixado gratuitamente por meio das plataforma Android ou IOS e ainda pessoalmente. A unidade do Procon está localizada na rua Joaquim Murtinho nº 554, Centro. O telefone 3641-6400. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.