Cultura, Esporte e Lazer / SUGESTÃO DE PAUTA

18 de Junho de 2018 12h23

Presidente da Fundação Palmares participa de roda de conversa no MISC

18/06/2018

ALESSANDRA BARBOSA

Janine Morais

O presidente da Fundação Cultural Palmares (FCP), Erivaldo Oliveira, cumprirá agenda em Mato Grosso e uma delas será no Museu da Imagem e do Som (MISC), ao lado do secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo, além de representantes do movimento negro. Nesta terça-feira (19) às 16h, ele participará de uma roda de conversas a respeito do movimento na Capital. O encontro ainda será marcado por apresentações culturais afro-brasileiras.

A Fundação Cultural Palmares é a primeira instituição pública voltada para a promoção e preservação das manifestações artísticas da cultura afro nacional e está vinculada ao Ministério da Cultura (MinC). A entidade trabalha por uma política igualitária e inclusiva, que busca contribuir para a valorização desta tradicional arte como patrimônio brasileiro.

Em visita ao Museu da Imagem e do Som, Erivaldo vai conhecer o Espaço do Negro Mestre Inácio, a exposição “Uma mulher, uma Obra de Arte”, do artista moçambicano Ermínio Moçambique, e em seguida, junto ao secretário Francisco Vuolo, irá receber representantes do movimento afro, de matrizes africanas, bem como de comunidades quilombolas, além de pesquisadores.

O atual presidente é economista e administrador de formação, especialista em gestão governamental e políticas públicas e mestre em economia do setor público e administração pública. Atuou como professor da pós-graduação do Centro Universitário Estácio da Bahia e ministrava palestras em outras instituições de ensino superior em Salvador.

Serviço

O que: Roda de conversa com o Presidente da Fundação Cultural Palmares

Quando: Terça-feira (19)

Horario: 16h

Local: Museu da Imagem e do Som – Misc Rua Voluntario da Pátria, 175 – Centro Norte.