Cultura, Esporte e Lazer /

16 de Fevereiro de 2017 15h47

Prefeitura reúne secretarias e parceiros para últimos preparativos pré-carnaval

16/02/2017

ANA PAULA SOARES

Marcos Vergueiro

A Prefeitura de Cuiabá realizou hoje (16), no auditório do Palácio Alencastro, a última reunião preparatória para a realização do Carnaval na capital, com representantes das secretarias e parceiros envolvidos no evento. O secretário adjunto de Cultura, Junior Leite, coordenou os últimos acertos e apontamentos sobre a organização da festa que começa na próxima semana.

Praticamente todas as secretarias estão envolvidas no Carnaval, explicou o secretario, seja na concentração da Orla do Porto ou na Praça da Mandioca. Todas estão contribuindo seja diretamente ou indiretamente no processo.

“A Secretaria de Gestão, por exemplo, conseguiu levantar o patrocínio da Skol. A secretaria de Ordem Pública esta auxiliando no setor de fiscalização de vendedores ambulantes, tantos dos credenciados que irão circular dentro do circuito, quanto aos que ficarão fora do circuito, que foram cadastrados pela Secretaria de Meio Ambiente. Diretamente envolvidas temos a secretaria de Mobilidade e a de Assistência Social. As parcerias são com a Polícia Militar, os Bombeiros e o Samu”, disse Junior.

Essa foi a ultima reunião de trabalho para o inicio da montagem das estruturas nos locais de concentração da folia. Os preparativos começam na Orla do Porto, a partir de segunda-feira (20), com a estrutura do primeiro palco, com o fechamento de algumas vias sem interferir no fluxo de carros nos corredores principais. Na quarta-feira (22), algumas vias serão interditadas, outras parcialmente apenas, para a montagem das barracas e toda estrutura de segurança da festa.

“A prefeitura não esta medindo esforços para que esse carnaval aconteça. O cuiabano pode esperar uma grande festa. Teremos um grande show do Grupo Olodum no sábado (25/02), uma banda extremamente tradicional no que diz respeito a carnaval. A Orla do Porto e a Praça da mandioca terão um carnaval que irá entrar para a história, rumo aos 300 anos de Cuiabá”, destacou Leite.

Participaram da reunião, representantes das secretarias de Cultura, Mobilidade Urbana, Meio-Ambiente, Ordem Publica, Assistência Social e Saúde. Dos parceiros estiveram presentes representantes da Policia Militar, Corpo de Bombeiros e Samu.