Cultura, Esporte e Lazer / SUGESTÃO DE PAUTA

12 de Julho de 2017 16h47

Prefeitura reabre atividades do PELC no bairro Santa Isabel nesta sexta

12/07/2017

ALESSANDRA BARBOSA

Assessoria

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá faz a abertura nesta sexta-feira, 14, do Programa  de Esporte e Lazer das Cidades (PELC), na Escola Ranulfo Paes de Barros, no bairro Santa Isabel.

O projeto do governo Federal conta com a parceria da Prefeitura de Cuiabá. A iniciativa leva atividades esportivas e culturais para comunidades periféricas. No ato, serão anunciados a ampliação do proposta para outros polos: Quilombo, São Gonçalo Beira Rio e Dom Aquino.

O PELC foi criado em 2003 e elaborado pelo Ministério de Esportes com o foco em jovens e idosos e também para pessoas com deficiências. Desta forma, democratiza o acesso às práticas esportivas e de lazer, além de universalizar o direito social ao esporte e ao lazer.

O recurso do convênio destinado a cada município é  de cerca de R$ 5 milhões. Em Cuiabá, será aplicado em 39 bairros polos. A entre as atividades estão o futebol, futsal, voleibol, handebol, basquetebol, recreação, dança, ginástica para 3ª idade, ginástica geral, caminhada orientada, música (violão e flauta), teatro, trabalhos manuais, xadrez, futebol americano, capoeira, karatê, judô, jiu jitsu entre outras.

SERVIÇO

O que: Lançamento do PELC - Emeb Profº Ranulpho Paes de Barros

Local: R. Dep. Celso Mendes Quintela, S/N - Jd. Santa Isabel

Quando: Sexta-feira, 14 de Julho

Horário: 9h