Cultura, Esporte e Lazer / COMEMORAÇÃO

12 de Janeiro de 2018 16h20

Prefeitura leva “CAT Móvel” com informações turísticas nas comemorações dos 300 Anos do São Gonçalo Beira Rio

12/01/2018

ALESSANDRA BARBOSA

O último final de semana das festividades em comemoração aos 300 anos da comunidade Beira Rio será marcado pelas danças regionais, missa, gastronomia, música e muita descontração, na sede da Associação de Moradores. A secretaria de Cultura, Esporte e Turismo realizará um trabalho informativo sobre os destinos turísticos da Capital através do seu Centro de Atendimento ao Turista – CAT Móvel,  uma ‘van’, que ficará estacionada no local com dois atendentes para dar orientações e atendimento ao público.

“Trouxemos o “CAT Movél” para cá, para atender os turistas que virão aproveitar esses últimos dias de festa para que saiam informados, não somente sobre o São Gonçalo Beira Rio, como também de tudo que temos de atrativos turísticos na nossa Capital”, disse o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo. 

A programação desta sexta-feira, 12, começa com a Dança de São Gonçalo, que tem mais de 70 anos de tradição, dando sequencia à Noite Cultural com apresentação de Cururu e Siriri e de artistas convidados, como o grupo de Siriri Sementinha Cuiabana, das crianças da comunidade, que fazem parte do projeto social do Grupo Flor Ribeirinhas “O Sementinha”, que abriga cerca de 60 crianças, que ainda estão aprendendo a fazer peças de cerâmica.

Entre os artistas convidados estão a cantora Deise Águena e o poeta Ivens Cuiabano Scaf, a cantora Vera Capilé e o músico Edmilson Maciel. Os Grupos Folclóricos de Siriri e Cururu também abrilhantarão a festa como, o Voa Tuiuiú do Bairro Itapajé e Raízes Cuiabanas Flor Ribeirinha com um novo trabalho. O encerramento da festa será com o Grupo de São Gonçalo.

No sábado, 13, a festa começa às 9h, com a missa campal em homenagem ao Santo Padroeiro, em seguida o famoso “Chá co Bolo” e logo depois a noite, a partir das 22h, com grande Baile de São Gonçalo, com as Bandas Real Som, Banda Ellus, Embalo SIM e Nova Versão.

No domingo, 14, as comemorações começam ao meio dia (12h) com almoço de São Gonçalo, em seguida acontece a Domingueira Dançante com Ivan Allan, o pagode dos grupos Pura Emoção, Novo Som, Nova versão e encerrando com o show de lambadão da Banda Scort Som.

O CAT Móvel vai estar esses três dias até as 22h na comunidade.